19/4/2015 19:49
Técnico afirma que árbitro da semifinal do Mineiro prejudicou o Cruzeiro
Marcelo Oliveira critica atuação do árbitro Heber Roberto Lopes em clássico deste domingo
Marcelo Oliveira não gostou da atuação de árbitro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira deixou o Mineirão furioso com a atuação de Heber Roberto Lopes neste domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. O fato do árbitro não ter expulsado Edcarlos, responsável pelo corte de Leandro Damião no supercílio esquerdo, irritou o técnico. Ele deixou clara sua insatisfação com o mediador do clássico, que já havia sido alvo de críticas antes do jogo devido a uma partida apitada por ele no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante da Raposa não esconde a sua chateação com o juiz, filiado à Federação Catarinense de Futebol, e atribui a ele o revés no Gigante da Pampulha, campo que o Cruzeiro escolheu para ser a sua casa.
– (O Heber Roberto Lopes) Foi decisivo, inclusive o árbitro reserva falou com ele que houve um chute no rosto que deveria ser marcada a falta e ser expulso, e ele não fez nada. Se saísse zagueiro do adversário, alguma coisa o Levir teria que fazer para recompor a defesa. Talvez eles não tivessem um nome ali na frente. Mais uma vez a gente foi prejudicado por aquele árbitro sim – afirmou.
No decorrer desta semana, Marcelo havia feito críticas ao juiz mesmo antes de saber que ele seria o responsável por mediar o clássico pela semifinal do Estadual.
– Sinceramente, eu prefiro sempre confiar na honestidade e na competência e na correção dos árbitros. Eles foram escolhidos. Tive jogos apitados pelo Heber e muito bem, clássicos no Paraná e de grande porte. É um arbitro que apita jogos internacionais e tem condições de fazer. Acredito que ele sabe que, naquele jogo, ele não foi muito bem – declarou, na sexta-feira passada.
1335 visitas - Fonte: LANCENet!