logo

19/4/2015 19:21

Damião minimiza lance polêmico e se diz pessimista para atuar na terça-feira

Atacante afirma que lance com Edcarlos não foi determinante na derrota e revela que lesão pode lhe tirar da partida contra o Universitário Sucre, pela Libertadores.

Damião minimiza lance polêmico e se diz pessimista para atuar na terça-feira
Edcarlos acerta chute no rosto de Leandro Damião em lance capital no clássico do Mineirão (Foto: Douglas Magno)

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Mineirão, e está eliminado do Campeonato Mineiro. Entretanto, um lance no final da partida poderia ter dado um rumo diferente ao resultado. Aos 40 minutos do segundo tempo, após lançamento do campo de defesa, Leandro Damião sairia de frente com Victor, mas foi parado com um chute de Edcarlos. Ao tentar o desarme, o zagueiro atleticano acertou o rosto do cruzeirense. O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou a falta, gerando protestos do time celeste. Após a jogada, o Atlético-MG chegou ao gol da virada, que eliminou a Raposa do Estadual.

Apesar do lance polêmico e da iminente expulsão de Edcarlos, já que se tratava de chance clara de gol, Damião preferiu minimizar o episódio, não o qualificando como o responsável pela eliminação da equipe celeste.

- Não ( considerou como determinante para o resultado), se o juiz dá a falta, eu acho que o Edcarlos seria expulso, por ser o último homem, não dá para falar. Mas não dá para resumirmos a partida no lance do árbitro, claro que ele errou, mas nós também. Falhamos, e eles fizeram os gols. Nós conseguimos sair na frente, precisávamos só do empate e não conseguimos. Faz parte. Agora, a gente tem que pensar na Libertadores daqui a dois dias.

Possível ausência na terça-feira

Apesar da eliminação no Mineiro, o Cruzeiro agora terá que virar a chave. O time estrelado joga na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, contra o Universitario Sucre, da Bolívia, pela Taça Libertadores. Para se classificar sem depender de outros resultados, basta a Raposa vencer os bolivianos. O desgaste pelo grande número de jogos, em um curto espaço de tempo, é outro obstáculo a ser superado pela equipe celeste. Leandro Damião reclamou de dores musculares no final da partida e revelou que está pessimista sobre sua presença na terça-feira.

- Acabei sentindo ali. Acho que quarta-feira não vai dar pra mim por causa dessa sequencia de jogos. Ficamos triste com a derrota porque queríamos o título.

3327 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo