FÁBIO - GOLEIRO
Mostrou segurança quando foi exigido. Não conseguiu impedir os gols do Atlético-MG. Nos cruzamentos na área, saiu do gol com propriedade, afastando o perigo quando necessário.
Nota: 5,0
FABIANO – LATERAL-DIREITO
Fez um primeiro tempo bem defensivo. Aos 25 minutos do segundo tempo, deu uma cotovelada em Carlos e levou o cartão vermelho direto, de forma infantil.
Nota: 4,0
MAYKE – LATERAL-DIREITO
Entrou no lugar de Arrascaeta, após a expulsão de Fabiano. Não teve tanta liberdade para atacar, mas cumpriu bom papel na marcação.
Nota: 5,0
LÉO - ZAGUEIRO
Mostrou segurança e bom posicionamento, principalmente para interceptar as bolas áreas. Teve uma grande chance de marcar em um escanteio, mas a bola saiu ao lado do gol de Victor.
Nota: 5,0
PAULO ANDRÉ – ZAGUEIRO
Pior em campo. Falhou nos dois gols. Assim como na partida contra o Huracán, no meio de semana, não esteve bem. No lance do primeiro gol do Atlético-MG ficou marcando a bola e deixou Lucas Pratto passar em suas costas. No segundo gol, não acompanhou Lucas Pratto.
Nota: 4,0
FABRÍCIO - LATERAL-ESQUERDO
Fez sua primeira partida como titular. O jogador mostrou bom desempenho na parte defensiva, mas cansou e levou muitas bolas nas costas no segundo tempo. Parece ter conquistado a vaga de titular (apesar de não poder atuar na Libertadores, por já ter jogado pelo Internacional).
Nota: 5,0
HENRIQUE - VOLANTE
Seguro na marcação do meio-campo e boa válvula de escape quando o Cruzeiro necessitou de qualidade de passe.
Nota: 6,0
WILLIANS - VOLANTE
Mostrou a disposição de sempre na marcação e conseguiu vários desarmes. Em alguns momentos mostrou um pouco de destempero e foi amarelado. Ficou totalmente extenuado na segunda etapa e não conseguiu compactar Guilherme.
Nota: 5,0.
WILLIAN - ATACANTE
Melhor partida do jogador na temporada. Brigou muito e buscou espaços no ataque. Buscou uma bola praticamente perdida na lateral, que deu origem ao primeiro gol do Cruzeiro. Deixou o campo cansado, Mena foi o substituto.
Nota: 7,0
MENA – LATERAL-ESQUERDO
Entrou no lugar Willian, para suprir espaços na defesa. Não teve culpa no segundo gol do Atlético-MG.
Nota: 5,0
ARRASCAETA - MEIA
Depois de marcar um golaço no primeiro jogo da semifinal, fez o gol da equipe celeste no primeiro tempo. Depois, não participou tanto da partida e foi substituído por Mayke, por conta da expulsão de Fabiano.
Nota: 6,5
ALISSON - MEIA
Como é comum, o jovem não se omitiu no clássico. Partiu para cima da defesa do Galo e participou ativamente do primeiro gol, cabeceando para o gol. No rebote, Arrascaeta marcou. Saiu por precaução médica no intervalo, para a entrada de Marquinhos.
Nota: 6,0
MARQUINHOS - ATACANTE
Entrou no segundo tempo, imprimindo muita velocidade. Mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas ofensivas.
Nota: 6,0
LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE
Brigou muito com os defensores do Atlético-MG e cortou o rosto em uma jogada com Edcarlos. Se esforçou muito, mas não teve chances claras de gol.
Nota: 6,0