Fotos: Washington Alves/LightPress
Da Redação
Maikyson Coelho
Contratado junto à Chapecoense para esta temporada, Fabiano pode fazer, neste domingo, seu segundo clássico com a camisa celeste. No treino de sábado, realizado no Mineirão, o último antes da partida contra o Atlético-MG, o lateral foi escalado entre os titulares da equipe estrelada. Diante da possibilidade de começar jogando esse importante duelo, o atleta mostrou-se preparado e confiante para ajudar o Maior de Minas a chegar às finais do Estadual.
“Todo jogador tem que estar preparado para quando o professor chamar. A gente sabe da importância desse jogo, principalmente por se tratar de um clássico. Treinei forte nesta semana para que, caso a oportunidade aparecesse, eu esteja em condições de corresponder à altura. Estou preparado e espero que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir essa classificação para a final”, disse.
O primeiro confronto entre as duas agremiações, que aconteceu no fim de semana passado, terminou empatado em 1 a 1. Por ter feito uma campanha melhor que o rival na primeira fase do certame, a Raposa tem a vantagem de jogar por um empate no Gigante da Pampulha. Apesar dessa prerrogativa, o cruzeirense frisa que o Clube azul deve ter uma postura ofensiva para conseguir o triunfo diante da sua torcida.
“Nós sabemos que a rivalidade no clássico é muito grande. Temos que estar prontos para superar as dificuldades que encontraremos dentro de campo. Jogaremos na nossa casa, no Mineirão, então precisamos impor o nosso ritmo de jogo, forçar as jogadas ofensivas e também marcar forte sem possa da bola. Precisamos jogar em busca da vitória o tempo todo”, completou.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)