19/4/2015 07:53
Cruzeiro e Atlético-MG decidem vaga na final do Campeonato Mineiro
Raposa e Galo antecipam ‘decisão’ e se enfrentam pela semifinal do Estadual. Cruzeiro tem a vantagem do empate
Um clássico que definirá muita coisa na trajetória de seus envolvidos. A semifinal do Campeonato Mineiro disputada por Cruzeiro e Atlético-MG, hoje, às 16h, no Mineirão, será apenas a terceira partida entre as equipes na temporada, mas tem um peso importantíssimo para o caminho que os rivais mineiros pretendem trilhar.
Destaque do futebol nacional em 2013 e 2014, a dupla vive momento de dificuldade. Os times treinados por Marcelo Oliveira e Levir Culpi sequer conseguiram a melhor campanha na primeira fase do Estadual. Na segunda e terceira colocações, respectivamente, protagonizam o que deve ser uma ‘final antecipada’ do torneio nesta tarde.
Como obteve números superiores aos do arquirrival na etapa inicial do Mineiro, a Raposa terá a oportunidade de se classificar para a final com apenas um empate, já que o primeiro jogo, no estádio Independência, terminou 1 a 1. O Galo, por sua vez, precisa vencer o adversário fora de seus domínios para chegar à decisão.
Principal nome do Cruzeiro no primeiro embate da semifinal, o uruguaio De Arrascaeta assegura que a vantagem de empatar não é atraente e promete lutar por um triunfo diante do arquirrival.
– Se uma equipe joga por empate, ela pode se complicar, porque se tomar um gol na partida, a chance se complica toda. Vamos tirar a vantagem do que fizemos no Independência no jogo do Mineirão – declarou.
Pelo lado alvinegro, o técnico Levir Culpi dá a receita para alcançar a classificação. Ele exige que os seus jogadores estejam ligados em busca de um triunfo no Mineirão, onde o Galo não é derrotado pelo rival desde julho de 2013.
– O time tem que estar ligado, é um jogo mais emocional. São ingredientes que só um jogo como esse pode oferecer. Acredito que vai ser um jogo de oportunidades para os dois lados. O único resultado que nos interessa é a vitória. Eles até se interessam pelo empate, mas a gente tem que jogar para vencer – avaliou.
Quando a bola rolar, hoje, no Gigante da Pampulha, pouco vai importar quem tem ou não a vantagem no jogo de volta. O que se espera é Cruzeiro e Atlético protagonizem um belo espetáculo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 18/4/2015 – às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)
CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Giorgian De Arrascaeta e Alisson; Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Dátolo e Carlos; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
1077 visitas - Fonte: LanceNet!