logo

19/4/2015 07:45

Na China, Moreno e Tardelli pregam rivalidade sadia no clássico de MG

Ídolos das duas maiores torcidas mineiras se reencontram do outro lado do mundo e torcem à distância por uma partida sem violência

Na China, Moreno e Tardelli pregam rivalidade sadia no clássico de MG
Acompanhados pelas esposas, Tardelli e Marcelo Moreno se reencontram em um jantar na China (Foto: Arquivo Pessoal)

Após fazer o primeiro gol no futebol chinês, na goleada do Changchun Yatai por 4 a 1 sobre o Shanghai Shenxin,o atacante Marcelo Moreno reencontrou Diego Tardelli em um jantar com as esposas na China. Os jogadores relembraram os confrontos que tiveram no futebol mineiro e mostraram que a rivalidade dentro de campo não impede que a amizade fora dele. Esperanças de gols no Changchun Yatai e Shandong Luneng, respectivamente times do boliviano e do brasileiro, os eternos ídolos de Cruzeiro e Atlético-MG também conversaram sobre o clássico decisivo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, que definirá o finalista do Estadual 2015.

Feliz pelo primeiro gol e uma assistência com a camisa do novo clube, Marcelo Moreno ressaltou a amizade com Diego Tardelli, que continua forte mesmo do outro lado do mundo. O boliviano aproveitou para pedir paz no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG e cordialidade entre as torcidas dos gigantes de Minas.

- Foi muito legal reencontrar o Tardelli, falar do futebol chinês e de todas as novas experiências que estamos tendo em um país de cultura tão diferente da que estávamos acostumados. Fiz o meu primeiro gol no futebol chinês e pude comemorar esse momento especial com ele e as nossas esposas. Não tínhamos muitas chances de fazer isso lá no Brasil, mas a amizade com ele mostra que a rivalidade deve ser sadia sempre e, mesmo a gente tendo identidade com clubes rivais, isso não se torna um empecilho. Conversamos também sobre o clássico deste domingo, claro. Não entramos em acordo com o palpite do placar do jogo (risos), mas pudemos recordar muitas histórias e celebrar também o fato dos dois times viverem uma fase de conquistas. Infelizmente, houve esse embate entre Cruzeiro e Atlético antes da final do Estadual, mas acredito que ambos podem classificar na Libertadores e, talvez, até se encontrarem no mata-mata. Espero que seja um clássico em que a paz prevaleça, pois é verdade que todo cruzeirense tem um amigo atleticano e vice-versa. Fico na expectativa de que o jantar com o Tardelli possa ser mais um exemplo para ajudar a alimentar essa ideia.

Desde janeiro no futebol chinês, Tardelli já colocou mais um título no currículo. Defendendo o Shandong Luneng, o atacante conquistou a Supercopa da China em cima do Guangzhou Evergrande, time do ex-cruzeirense Ricardo Goulart. O jogador já está recuperado de uma lesão no joelho direito, que provocou o tirou dos últimos amistosos da seleção brasileira. Sem arriscar placar sobre o clássico deste domingo, Diego enalteceu os laços da amizade com Marcelo Moreno.

- Pude conhecer melhor esse cara do bem (Moreno), meu irmão em Cristo. Jogamos contra durante um bom tempo ai em Belo Horizonte, e, independentemente da rivalidade, o mais importante é o caráter e respeito que sempre tivemos - escreveu Tardelli em uma rede social.

Neste domingo, a bola rola no Mineirão, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão. O Atlético-MG tem de vencer para ir à final. A TV Globo Minas transmite as emoções do jogo para todo o estado de Minas Gerais, ao vivo e em alta definição. O GloboEsporte.com acompanha tudo com vídeos exclusivos, a partir das 14h.

1383 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo