Mineirão será o palco da segunda partida da semifinal do Mineiro 2015 entre Cruzeiro e Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)
Mais do que uma vaga na decisão. Um bom resultado no Mineirão, neste domingo, também vale a tranquilidade para Cruzeiro e Atlético-MG na sequência da temporada e, principalmente, para as outras decisões que as duas equipes terão, no meio da semana, pela Libertadores. A vantagem na partida, que começa às 16h (de Brasília), é do Cruzeiro. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time celeste garante um lugar para disputar o título com um empate. A a equipe alvinegra só passa se vencer o rival neste domingo. Um revés, inevitavelmente, abrirá brecha para questionamentos ao derrotado.
Por isso, os dois treinadores vão mandar equipes fortes para a partida no Mineirão, mesmo com o desgaste físico evidente dos dois times e sabendo que terão partidas decisivas pela última rodada de seus grupos na Libertadores. No primeiro jogo, no Independência, empate por 1 a 1.
A presença de público será muito boa. Até a tarde de sexta-feira, mais de 35 mil ingressos já tinham sido vendidos. Os dois treinadores fizeram mistério para a partida e não revelaram as equipes. Entretanto, Marcelo Oliveira deve escalar Fabiano e Fabrício nas laterais e terá a volta de Alisson e Marquinhos no meio. Levir Culpi, que não divulgou os relacionados, não terá Marcos Rocha, com entorse no tornozelo direito. O Atlético-MG deve ser o mesmo que perdeu para o Atlas, no México, por 1 a 0, na última quarta, pela Libertadores.
O árbitro que apita o clássico é Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (FIFA), de Santa Catarina, e Bruno Boschilla (FIFA), do Paraná. A partida terá transmissão da TV Globo Minas, ao vivo e em alta definição, para todo o estado de Minas Gerais. O internauta pode acompanhar tudo pelo Tempo Real, do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira irá fazer modificações na equipe, principalmente por causa do desgaste físico de alguns jogadores. Assim, o time que deve entrar em campo é: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Fabrício; Henrique e Willians; Marquinhos, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião.
Atlético-MG: Levir Culpi não terá o lateral Marcos Rocha, com entorse no tornozelo direito. Suspenso por ter sido expulso no domingo passado, Léo Silva desfalca o time. O Galo para o clássico deve ter Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Carlos, Luan e Dátolo; Lucas Pratto.
Cruzeiro: além da ausência do volante Willian Farias, com dores no púbis, o time celeste não terá o lateral Ceará, o zagueiro Dedé e o meia Júlio Baptista, que passaram por cirurgia, e o meia Marcos Vinícius, que trata de lesão muscular no departamento médico.
Atlético-MG: o zagueiro Leonardo Silva está suspenso por ter levado o cartão vermelho no primeiro jogo. Com entorse no tornozelo direito, Marcos Rocha também não estará em campo. Lucas Cândido, que se recupera de contusão, continua fora.
Cruzeiro: Henrique, Leandro Damião, Léo e Willian.
Atlético-MG: Josué, Luan, Marcos Rocha e Rafael Carioca.