18/4/2015 18:49
Reforçando a defesa celeste, Fabiano entra para conter velocidade do rival
Lateral-direito do Cruzeiro volta a ocupar a vaga de Mayke no clássico, deste domingo, no Mineirão
Fabiano volta a ser titular do Cruzeiro no clássico deste domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Conter os avanços de Carlos e Douglas Santos e aumentar a estatura do Cruzeiro no clássico. É isso que o técnico Marcelo Oliveira quer com a entrada de Fabiano na lateral direita no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O atleta catarinense entra na vaga de Mayke, uma das grandes revelações da Raposa nos últimos anos, para ser o titular da equipe no Mineirão, neste domingo, às 16h (de Brasília). O jovem será preservado para o confronto de terça-feira, diante do Universitario Sucre, pela Taça Libertadores. Focado no clássico, o pensamento do técnico Marcelo Oliveira é reforçar a defesa do Cruzeiro pelo lado direito e aumentar o poderio nas bolas aéreas tanto ofensivas quanto defensivas.
O jogador reconhece que ficará mais na defesa, mas que deverá se arriscar no ataque para tentar ajudar no setor ofensivo.
- Todo mundo sabe que minha principal característica é a marcação por te sido zagueiro de origem. Mas também sei apoiar. Se precisar, estou preparado para ajudar o time a ir para a final.
De olho na velocidade dos atacantes do Atlético-MG, principalmente Carlos, que atua pelo setor esquerdo, Fabiano revelou o pedido do técnico Marcelo Oliveira para o clássico.
- A gente sabe das características de velocidade do adversário. Ele pediu para fazer uma marcação muito forte.
Por ter terminado a fase de classificação à frente do rival, o Cruzeiro joga pelo empate no Mineirão para poder chegar à final. Ao Atlético-MG, resta vencer para poder chegar à decisão do Campeonato Mineiro.
879 visitas - Fonte: Globo Esporte