18/4/2015 18:06
Adversário do Cruzeiro tem partida adiada antes de jogo pela Libertadores
Tempo fechado na Bolívia provoca adiamento de jogo do Universitario Sucre, pelo campeonato nacional
Universitario Sucre e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no Mineirão, pela Libertadores (Foto: AFP)
O tempo fechado na região centro-sul da Bolívia adiou a partida entre Universitario Sucre e Universitario Pando, programada para este sábado, pela 16ª rodada do Torneio Clausura. O aeroporto da cidade de Sucre ficou fechado e não permitiu que o time visitante desembarcasse para a realização do jogo. A nova data da partida ainda não foi marcada. Em décimo lugar da competição nacional, a equipe boliviana planejava poupar atletas no confronto desta tarde, privilegiando o jogo contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília), pela Taça Libertadores.
O técnico Julio César Baldivieso iria preservar três titulares para o duelo no Mineirão: Rubén Cuesta, Alejandro Bejarano e Mauricio Saucedo. A equipe não tem atletas suspensos para a partida. A programação do Universitario prevê um treinamento no Gigante da Pampulha, nesta segunda-feira, às 19h, na véspera do jogo contra o Cruzeiro. Ainda não se sabe se as condições climáticas na região de Sucre vão provocar alguma alteração na viagem da delegação, que deixa a Bolívia neste domingo.
Depois de derrotar o Mineros de Guayana, na Venezuela, por 2 a 0, na última terça-feira, pela quinta rodada do Grupo 3 da disputa internacional, o Universitario Sucre reassumiu a liderança da chave, com nove pontos, um a frente do time celeste. O confronto de terça-feira, pela última rodada da fase de grupos, é decisivo para as duas equipes. O Cruzeiro precisa da vitória para garantir passagem às oitavas de final da Libertadores. O time boliviano se classifica com um empate no Mineirão. No outro jogo da chave, os argentinos do Huracán encaram a fraca equipe do Mineros, sem chance de classificação, na Venezuela.
948 visitas - Fonte: Globo Esporte