Cruzeiro espera casa cheia no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo (Foto: Douglas Magno
Cruzeiro e Atlético-MG disputam o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Com grande experiência em clássicos, o zagueiro Léo aponta vários elementos que poderão ajudar o Cruzeiro no objetivo de avançar até as finais da competição.
- O Mineirão é um lugar que a gente já está acostumado. A gente tem a nossa torcida, que nos ajuda bastante, que está conosco, que vai nos incentivar, que vai gritar e jogar ao lado do time para que a gente vença. A gente espera imprimir um ritmo bom com todos esses elementos que falei.
O fato de poder jogar pelo empate domingo é mais um ponto positivo para o Cruzeiro. Léo diz que o time lutou muito na primeira fase do Campeonato Mineiro para ter esta vantagem. Ano passado, o Cruzeiro conseguiu o título sobre o Atlético-MG, com dois empates por 0 a 0 na final.
- É uma vantagem que não pode ser descartada. Disputamos a primeira fase do Campeonato Mineiro para conseguir esses benefícios de ter a vantagem de dois empates. O empate acaba sendo positivo no decorrer da partida. Vamos usufruir disso, mas o primeiro pensamento é vencer, conquistar a vitória.
Força do interior
O adversário de Cruzeiro ou Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro sai do jogo entre Caldense e Tombense. Léo elogia os dois times e afirma que o classificado da capital terá muitas dificuldades com o do interior, sejam quais forem os times.
- A gente está de olho também, estamos acompanhando. São equipes que fizeram uma boa primeira fase de Campeonato Mineiro. São times do interior que oferecem perigos. São equipes bem organizadas taticamente, que oferecem grandes disputas pelo espaço e se protegem muito bem. Qualquer uma das duas fará uma grande final contra quem for disputar.
Léo e os companheiros de Cruzeiro participaram de treinamento no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)