18/4/2015 15:42
Gilvan convoca torcida, 'libera' xingamentos e crava vitória no clássico
Presidente do Cruzeiro esteve presente no treino da manhã deste sábado e mandou recado à torcida do clube
Divulgação/Cruzeiro E. C.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não tem dúvidas de que a Raposa vencerá o clássico deste domingo contra o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Indignado com a data da partida, já que a equipe Celeste voltará a campo já na próxima terça-feira pela Libertadores da América, ele pediu calma à torcida, mas ‘liberou’ xingamentos contra os que tentem prejudicar a equipe e assegurou que seus jogadores estão preparados para vencer a maratona que têm pela frente.
“Vamos torcer, xingar, incentivar os nossos jogadores, mas sempre agindo com esportividade e de forma pacífica. O que fizeram com o Cruzeiro é desumano, estamos indignados. As desculpas que deram não nos convenceram, mas nossos jogadores estão fortalecidos, conversamos muito com eles. Nós vamos ganhar esse jogo e iremos para a final”, disse Gilva, em comunicado publicado no site oficial do clube.
De acordo com o mandatário, o grande problema é que o Atlético-MG não deveria ter sido consultado sobre o dia da partida, já que o mando de campo é do Cruzeiro e é ele também que tem compromisso na terça-feira por outra competição. A justificativa do presidente é de que na última semana a Raposa não foi ouvida sobre preferência de dia para a disputa do primeiro jogo da semifinal, já que o mando de campo era do Galo.
Seja como for, Gilvan pediu ainda consciência aos torcedores cruzeirense, a quem atribuiu a razão do sucesso do time no Mineirão. Ele alertou sobre a quebra de cadeiras dentro do estádio e solicitou que os fanáticos não façam nada que possa prejudicar o próprio clube, “que já vem sendo perseguido”.
“Vamos nos fiscalizar e não deixar que isso aconteça, porque o Mineirão é do Cruzeiro, nós temos o estádio como nossa casa e não se quebra as coisas dentro de sua própria casa. Podem desabafar toda essa ira em relação aos fatos que têm ocorrido, como o presidente já fez, lutando de todas as maneiras em defesa aos interesses do Cruzeiro. Mas domingo, no estádio, o objetivo é torcer, deixar o nervosismo de lado e não criar problemas dentro do Mineirão, porque briga e depredação de patrimônio vai implicar certamente em punição por parte do Tribunal”, completou.
1116 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva