Fotos: Washington Alves/LightPress
Casa das maiores conquistas do Cruzeiro, o Mineirão pode ser um grande trunfo do atual tetracampeão brasileiro no clássico deste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em confronto derradeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. Além da torcida, o retrospecto celeste pode motivar ainda mais o elenco cinco estrelas para esta importante partida.
Ao todo, a Raposa já enfrentou o rival 231 vezes no Gigante da Pampulha. Desse total, o bicampeão da libertadores soma 84 vitórias, 73 empates e 74 derrotas. O saldo de gols do Clube estrelado também é superior, sendo que a agremiação azul balançou as redes adversárias em 272 oportunidades e sofreu 251 tentos.
Além desses bons números, o time celeste também ostenta um histórico vitorioso no estádio, principalmente depois de sua reforma para a Copa do Mundo de 2014. Desde a reinauguração, a agremiação cinco estrelas fez 67 partidas no maior palco de futebol do estado e obteve 51 triunfos, empatou dez e perdeu apenas seis, chegando a 81,1% de aproveitamento dos pontos disputados. Nesses compromissos, o atual campeão mineiro marcou 153 gols e levou 48.