18/4/2015 11:42
Marcelo Oliveira troca as laterais e deixa Cruzeiro mais alto para o clássico
Fabiano e Fabrício são as novidades do time celeste para partida contra o Atlético-MG. Goleiro Fábio é poupado de treino no Mineirão
Marcelo Oliveira comandou treino no Mineirão às vésperas do clássico (Foto: Fernando Martins)
O Cruzeiro vai com o que tem de melhor para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. As novidades estão nas laterais, com Fabiano e Fabrício nas vagas de Mayke e Mena, respectivamente. O técnico Marcelo Oliveira orientou trabalho tático no Mineirão no dia anterior ao segundo clássico das semifinais do Campeonato Mineiro. Antes da atividade, conversou por alguns minutos com os onze que começarão a partida. O goleiro Fábio foi a única ausência no Gigante da Pampulha. O capitão da Raposa foi poupado por conta de desgaste e ficou na Toca da Raposa II, onde realizou trabalho mais leve.
Com as duas mudanças, Marcelo Oliveira deixa o Cruzeiro mais alto contra o maior rival. Tanto Fabrício quanto Fabiano têm estatura maior do que Mena e Mayke. Os dois laterais participaram do primeiro jogo das semifinais, no empate em 1 a 1, no Independência. Com a entrada do ala, que veio do Internacional, o time melhorou consideravelmente na partida, chegando a empatar o jogo e tendo chances de vitória. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro precisa somente de um empate no clássico para se garantir na final. O Atlético-MG tem de vencer se quiser chegar à decisão.
O time para clássico será formado por Fábio; Fabiano, Paulo André, Léo e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta, Alisson e William; Leandro Damião. O meia Marquinhos e o atacante Judivan participaram da atividade no Mineirão e serão relacionados para o confronto. O primeiro está recuperado de lesão muscular e o segundo estava com a Seleção Sub-20.
1278 visitas - Fonte: globoesporte.com