17/4/2015 12:59
'É Gol na Memória' relembra quando Francismar foi o pesadelo do Galo
Na última vez em que Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pelas semifinais do Mineiro, a torcida celeste vibrou com os gols de um improvável personagem
No domingo Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Na vez anterior em que os dois rivais de Belo Horizonte estiveram frente a frente nesta fase do estadual, a Raposa levou a melhor. Tudo graças a um tal de Francismar. O quadro "É Gol na Memória", do programa "É Gol!!!" volta nove anos no tempo e relembra como foram as semifinais do Mineiro de 2006.
Durante a fase de classificação, o Cruzeiro havia terminado em segundo lugar e o Atlético-MG em terceiro. O primeiro colocado foi o surpreendente Ipatinga, que na outra semifinal passou pelo América-MG. Por isso, os dois rivais tiveram de medir forças por um lugar na decisão.
O Galo havia sido rebaixado no ano anterior para a Série B do Brasileirão, portanto aquela seria a chance de se vingar das provocações cruzeirenses. Mas os planos acabaram frustrados.
No primeiro jogo empate em 2 a 2, com o primeiro gol celeste sendo marcado pelo próprio Francismar. Na segunda partida o Cruzeiro aplicou 2 a 0, com o herói da decisão marcando o segundo gol. O meia Wagner havia anotado o primeiro, de falta.
A decisão foi contra o Ipatinga, que ainda chegou a fazer uma graça no jogo de ida no Mineirão. Aos 19 minutos do primeiro tempo Camanducaia abriu o placar para o clube do interior. Mas Gil estabeleceu o resultado de 1 a 1 aos 39 minutos. No jogo de volta, no Ipatingão, a Raposa garantiu a taça com a vitória por 1 a 0, gol de Wagner.
Quanto a Francismar, o meia acabou passando por vários clubes. Em 2007 o jogador foi tentar a sorte do outro lado do mundo, defendendo o Kawasaki Frontale, do Japão. Voltou ao Brasil em 2008 e a partir de então jogou por São Caetano, Juventude, Atlético-GO, Ipatinga, Náutico, Barueri, ASA, Villa Nova-MG, Boa Esporte, Penapolense, Vasco, Tombense. Agora, em 2015, Francismar jogou 10 partidas pelo Boavista no Campeonato Carioca.
4032 visitas - Fonte: sportv.com