Ainda restam os jogos da última rodada de cinco grupos da Libertadores e muita coisa está em aberto. Mas um confronto das oitavas de final já está definido e ele não poderia ser mais sensacional: Boca Juniors x River Plate. Isso acontece porque os jogos de seus respectivos grupos já se encerraram e o Boca, com a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, nesta quinta-feira, na Bombonera, alcançou os 18 pontos, assegurando o primeiro lugar geral (é o único com campanha 100% após o empate do Corinthians com o San Lorenzo). Já o River Plate fechou a sua campanha com sete pontos. Como nenhum outro segundo colocado terminará com pontuação inferior, é certo que o River será o pior segundo colocado.
Os demais jogos das oitavas estão em aberto. Mas, numa simulação após os jogos desta quinta, caso a competição terminasse nesta semana, quatro brasileiros avançariam: Corinthians e Internacional, líderes de seus grupos, Cruzeiro e São Paulo, segundos colocados. E um dos confrontos envolveriam brazucas: Timão x Raposa.
> Confira como estão os confrontos das oitavas de final da Libertadores:
Boca Juniors (ARG) x River Plate (ARG)
Tigres (MEX) X Libertad (PAR)
Corinthians (BRA) x Cruzeiro (BRA)
Universidad de Sucre (BOL) x São Paulo (BRA)
Racing (ARG) x The Strongest (BOL)
Santa Fe (COL) x Guarani (PAR)
Internacional (BRA) x Colo Colo (CHI)
Atletico Nacional (COL) x Montevideo Wanderers (URU)
Vale lembrar que o Boca, por já ter a melhor campanha entre os 16 classificados, caso avance até a final jogará em casa todas as partidas de volta