16/4/2015 19:38
Árbitro de polêmica em 2013 entra em sorteio para clássico pela semifinal
Árbitro paranaense é colocado no sorteio, que será realizado nesta sexta-feira, junto com o paulista Luiz Flávio de Oliveira; bandeirinhas estão confirmados
Héber Roberto Lopes apitou o clássico no returno do Brasileirão de 2013 (Foto: Getty Images)
O sorteio para definir o árbitro do clássico é nesta sexta-feira, mas já se sabe que o dono do apito será Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, ou Héber Roberto Lopes, do Paraná. A arbitragem é apenas uma das variáveis que criaram polêmica para o clássico deste domingo. O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h (de Brasília). A equipe celeste joga por um empate para se classificar para a final do Estadual. A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu por escalar árbitro de fora do estado de Minas Gerais.
A FMF já decidiu quem serão os bandeirinhas do clássico.:Kléber Lúcio Gil (FIFA), de Florianópolis, e Bruno Boschilla (FIFA), do Paraná. Luiz Flávio de Oliveira apitou o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo returno o Campeonato Brasileiro de 2013, e o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Héber Roberto Lopes foi o árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no turno do Campeonato Mineiro de 2014, no Independência. O jogo terminou com vitória de 2 a 1 para o Galo, mas a partida foi cercada de polemicas. A assistente Fernanda Colombo marcou um impedimento de Alisson, que gerou a revolta dos cruzeirenses. Ao fim da partida, o árbitro paranaense expulsou Marcelo Moreno por reclamação. No último domingo, o treinador Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, relembrou a partida e reclamou da arbitragem.
- Quando jogamos bem e tivemos a chance de ganhar, o Heber Roberto não deixou, sem falar num impedimento de três metros e meio que a menina (Fernanda Colombo) deu. Naquele dia fomos operados aqui, sem anestesia.
1101 visitas - Fonte: Globo Esporte