16/4/2015 18:34
Cruzeirenses protestam contra a FMF e deixam milho em frente à sede
Sede da entidade e parte da Avenida Barbacena amanheceram cheias de milho
Cruzeirenses protestam e jogam milho em frente à sede da FMF (Foto: Reprodução/Twitter)
Na madrugada desta quarta-feira, a torcida do Cruzeiro protestou a decisão da Federação Mineira de Futebol de marcar o jogo da semifinal no próximo domingo. A rua em frente à sede da entidade amanheceu tomada de grãos de milhos, marca registrada dos cruzeirenses desde o ano passado.
A contestação do dia da partida é porque, se o Cruzeiro enfrentar o Atlético-MG no domingo, só terá um dia de descanso até o duelo com o Universitario Sucre, na terça-feira, no Mineirão. A Raposa preferia encarar o Galo no sábado.
Segundo a Federação Mineira de Futebol, a decisão de marcar o duelo para o domingo foi um pedido da detentora dos direitos de transmissão da partida.
- Em nota, esclarecemos que a emissora aceitaria a antecipação do jogo para sábado se todos os envolvidos concordassem. A Federação se mostrou favorável à antecipação, o Cruzeiro também, mas o Atlético não. Diante disso, a Globo, como parte interessada, manteve o jogo para domingo. O regulamento não previa decisão por parte do Atlético, mas a Globo abriu essa condicionante no caso - justificou o presidente da entidade, Castellar Neto, na última terça-feira.
1593 visitas - Fonte: LANCENet!