16/4/2015 14:42
Presidente do Cruzeiro ataca Federação e vê benefício ao Galo
Gilvan Tavares lamenta atitude de Castellar Modesto ao manter clássico para domingo: "Falta de critério do presidente e falta de pulso ao decidir em favor do outro"
Gilvan de Pinho Tavares queria o clássico contra
o Galo no próximo sábado (Foto: Reprodução)
Insatisfeito com a posição da Federação Mineira de Futebol de não antecipar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG para o próximo sábado, o presidente da Raposa Gilvan de Pinho Tavares reclamou do rival alvinegro estar sendo favorecido por Castellar Modesto Guimarães Neto, mandatário da entidade. A segunda partida da semifinal da competição está marcada para o próximo domingo, apenas dois dias antes do decisivo duelo contra o Universitario Sucre, pela Taça Libertadores.
Durante a posse de Marco Polo del Nero, como novo presidente da CBF, Gilvan de Pinho Tavares lembrou que Castellar Modesto Guimarães Neto não alterou a data do primeiro jogo semifinal para dar um maior tempo de descanso ao Atlético-MG, que havia enfrentado o Santa Fé-COL no meio de semana. Gilvan garantiu que chegou a concordar com o presidente da Federação Mineira.
- Estou indignado com a posição da Federação Mineira de Futebol, da falta de critério do presidente e da falta de pulso do presidente ao decidir em favor do outro clube. Na semana passada, antes da realização do primeiro jogo, o presidente da Federação Mineira teve uma posição favorável ao Atlético-MG, dizendo que o Atlético-MG seria mais prejudicado se o primeiro jogo da semifinal fosse marcado para o sábado, já que eles só iriam descansar só 43 horas, enquanto o Cruzeiro iria descansar 49 horas entre uma partida e outra. Por isso, eu concordei e disse que, se ele estava tendo esse critério, esse critério era o mais justo. Mas que na semana seguinte não prejudicasse o Cruzeiro, já que o Atlético-MG teria 60 horas de descanso se jogasse no sábado. E o Cruzeiro, se vier a jogar no domingo mais uma vez, só terá 49 horas de descanso.
Apesar da indignação, o presidente do Cruzeiro garantiu que irá respeitar a tabela do Campeonato Mineiro. Gilvan, porém, deixou aberta a possibilidade de apoiar a criação de uma Liga para enfraquecer a Federação Mineira de Futebol.
- Não tem como não jogar se estiver na tabela. Nós não podemos deixar de entrar em campo, pois seremos punidos. A gente vai jogar, entrar novamente em campo no sacrifício. Temos que cumprir essa decisão da Federação. Somos filiados até que a gente consiga, estou pensando agora nisso, criar uma liga independente desses desmandos e ser obrigador a fazer coisas que não devem mais ser usadas no futebol.
Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Por ter uma campanha superior na primeira fase, a Raposa joga pelo empate no Mineirão para chegar à decisão
1686 visitas - Fonte: SporTV