logo

15/4/2015 19:06

Gilson interessa a seis clubes, mas Cruzeiro não sabe se libera lateral

Presidente celeste revela que vários clubes demonstraram interesse no jogador, mas que ainda aguarda aval de Marcelo Oliveira para definir futuro do jogador

Gilson interessa a seis clubes, mas Cruzeiro não sabe se libera lateral
Gilson é disputado por vários clubes. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Com pouco espaço no elenco do Cruzeiro, que hoje conta com cinco laterais pelo lado esquerdo, o requisitado Gilson vem despertando o interesse de vários times que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, está o América-MG, clube em que o lateral atuou em duas oportunidades e apresentou um bom futebol. A diretoria americana admitiu a vontade contar com o jogador e que estava monitorando sua situação na equipe celeste.

Entretanto, quem aparece com maior força para contratar o jogador é a Ponte Preta. Segundo a diretoria do Cruzeiro, apesar das várias sondagens, somente a Macaca apresentou uma proposta para adquirir o jogador.

Perguntando sobre o assunto, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares esclareceu a situação do jogador. O mandatário da Raposa confirmou que vários clubes demonstraram interesse em contar com Gilson, mas que aguarda o posicionamento do técnico Marcelo Oliveira, para definir o futuro do jogador.

- Além desses clubes (América-MG e Ponte Preta), tem Avaí, Chapecoense, Sport, Vitória. O ex-presidente do Vitória que agora é dirigente de futebol me ligou ontem pedindo ele também.

Têm vários clubes interessados nele, mas ele ainda não e definiu por nenhum dos clubes, e nem o nosso treinador também não definiu ainda se definiu ainda a respeito disso. É preciso avaliar isso melhor ainda, para definir ainda o que faremos.

Estamos com um grande plantel, mas pela quantidade de competições que estamos disputando, nós precisamos de muitos jogadores. Ano passado, mesmo com plantel muito grande, tivemos dificuldade de escalar jogadores por contusões.

No Cruzeiro desde 2012, Gilson não conseguiu se firmar no clube e acabou emprestado para Vitória, Criciúma e América-MG. Foi no Coelho que ele mais se destacou, com seis gols e oito assistências na campanha da Série B do ano passado, quando participou de 33 jogos. Além de lateral, ele também pode ser aproveitado no meio de campo, como segundo volante.

Na equipe celeste, o jogador atualmente tem a concorrência de Mena, Pará, Breno Lopes e do recém-chegado Fabrício, contratado junto ao Internacional na última semana. Entretanto, o concorrente recém-chegado não pode disputar a Libertadores pelo Cruzeiro, pelo fato de já ter atuado pela equipe gaúcha. Tal fato pode impedir a saída de Gílson no momento, já que o mesmo está inscrito na competição continental, ao lado Mena e Pará.

Gilvan de Pinho Tavares espera resposta de Marcelo Oliveira sobre o futuro do lateral no elenco (Foto: Bruno Soares)

21168 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo