Marcelo Oliveira culpou cansaço por derrota do Cruzeiro na Argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
O Cruzeiro foi derrotado pelo Huracán, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, na Argentina, e terá que vencer o Universitário Sucre, semana que vem, na última rodada, para se classificar para as oitavas de finais da Taça Libertadores.
Para o técnico Marcelo Oliveira, o time tem que tirar lições do mau resultado, mesmo analisando o desgaste físico e o cansaço de ter jogado uma partida domingo e outra terça.
- Sempre tem a possibilidade de aprendizado e de tirar lições. Hoje pagamos caro pelos nossos próprios erros. Por mais que a gente lembre que houve um erro de arbitragem no primeiro gol e que é difícil jogar contra um time argentino que precisa da vitória, houve erros nossos. A gente jogou há dois dias e chegou aqui na Argentina às 4 da manhã. Isso nos tirou o Alisson do jogo, um jogador importantíssimo. Outros jogadores terminaram o primeiro tempo extenuados. Melhorarmos no segundo tempo, diminuímos o placar, mas logo levamos o terceiro gol e aí ficou difícil.
Independentemente do desgaste, Marcelo reconhece que faltou atenção para o time em alguns momentos do jogo desta terça.
- Faltou atenção. Essas situações a gente conversa internamente. Estamos juntos, todos nós. Perdemos, eu tentei uma estratégia com três volantes pra marcar no início e aliviar para o Willians, que vinha de desgaste físico. Já joguei jogos muito piores aqui na Argentina, com times que não te deixavam sair. O que pesou foi a proximidade entre os dois jogos e o cansaço. A segunda bola ficava com eles, e eles tinham mais condição física de
Segundo Marcelo, Cruzeiro sentiu o cansaço na partida contra o Huracán, da Argentina (Foto: Anibal Greco/Light Press)
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Dois dias depois, repete a maratona e enfrenta o Universitário Sucre, pela Libertadores, com a obrigação de vencer. Marcelo Oliveira é pragmático e confia na força do elenco cruzeirense.
- Não adianta sofrer. Temos que nos refazer para os próximos jogos. Temos total confiança no jogo do fim de semana. Esperamos que seja sábado. Na terça-feira, diante da torcida, temos todas as condições de vencer. Depende só das nossas forças e a gente vai buscar com todo o empenho possível.