14/4/2015 21:36
Vitória ante Universitário, no Mineirão, garante classificação ao Cruzeiro
Raposa precisa vencer os bolivianos, na próxima terça-feira, para se classificar às oitavas de final sem depender do resultado do duelo entre Mineros e Huracán
Cruzeiro, de Damião, depende apenas de si para avançar às oitavas (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Vale a classificação. Depois de ser derrotado por 3 a 1, para o Huracán, da Argentina, na noite desta terça-feira, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, o Cruzeiro vai decidir seu futuro na Libertadores, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Universitario Sucre, no Mineirão. Clique aqui para usar o simulador da Libertadores.
Para seguir na competição sem depender de outros resultados, a Raposa, que ocupa segunda colocação do Grupo 3, com oito pontos, precisa vencer os bolivianos no Gigante da Pampulha.
Caso empate ou seja derrotado, o Cruzeiro tem que torcer para que o Huracán, terceiro colocado com sete pontos, não vença o já eliminado Mineros, de Guayana, também na terça-feira, às 19h, na Venezuela.
O Universitario Sucre lidera a chave com nove pontos, e precisa somente de um empate para se classificar. Caso empate ou perca, também depende de um tropeço dos argentinos para avançar.
Entretanto, antes de decidir sua vida na Libertadores, o Cruzeiro tem um compromisso importante no fim de semana. A Raposa faz, no próximo domingo, às 16h, a segunda partida semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. No primeiro duelo, as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Independência. Como fez melhor campanha na primeira fase, a equipe celeste joga por um empate para avançar à final.
A outra semifinal é disputada entre Caldense e Tombense.
1197 visitas - Fonte: Globo Esporte