14/4/2015 20:58
Cruzeiro é derrotado pelo Huracán e se complica na Copa Libertadores
Raposa perde por 3 a 1 em Buenos Aires e é obrigada a vencer o Universitario de Sucre na próxima semana
Huracán derrota o Cruzeiro em Buenos Aires (Foto: Juan Mabromata/AFP)
O Cruzeiro se complicou na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, a Raposa foi ao estádio El Palácio, em Buenos Aires, e foi derrotada pelo Huracán (ARG), por 3 a 1. Ramón Ábila, duas vezes, e Mancinelli foram os algozes dos comandados de Marcelo Oliveira. Leandro Damião marcou o único gol da equipe visitante no compromisso válido pela quinta rodada do grupo 3.
Com o revés na capital argentina, o bicampeão brasileiro terá que vencer o Universitario de Sucre (BOL), na próxima terça-feira, no Mineirão, para assegurar a classificação às oitavas de final. Caso empate no Gigante da Pampulha, a equipe terá que torcer por um revés do Huracán diante do Mineros de Guayana (VEN), em Puerto Ordaz.
O JOGO
Marcelo Oliveira adotou uma postura defensiva diante do Huracán (ARG). Sem Alisson, que se queixou de cansaço muscular devido à maratona de partidas, o treinador optou pela entrada de um volante. Willian Farias foi o selecionado para ocupar a vaga no meio de campo, o que recuou bastante a equipe de Belo Horizonte.
Embora tivesse mais marcadores no campo defensivo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para segurar o mandante. Liderado por Ramón Ábila, o ataque do Huracán criou inúmeras oportunidades de balançar a rede defendida por Fábio.
O grande nome do sistema ofensivo argentino, inclusive, foi o responsável por abrir o placar. Em posição irregular, o centroavante fez o primeiro. Onze minutos mais tarde, o mesmo atleta ampliou o marcador.
No primeiro tempo, a Raposa pouco criou, situação que deixou o técnico Marcelo Oliveira bastante insatisfeito com a atuação. Não é à toa que, no intervalo, o treinador colocou o meia-atacante Gabriel Xavier na vaga de Willians, dando mais qualidade ao meio de campo.
A modificação realizada na metade do compromisso melhorou bastante o sistema ofensivo cruzeirense. Com mais mobilidade, o time mineiro criou boas oportunidades e diminuiu a vantagem do adversário em cobrança de pênalti de Leandro Damião.
O gol do artilheiro cruzeirense, todavia, na temporada não foi o suficiente para assustar os argentinos. Três minutos mais tarde, o lateral-direito Mancinelli aproveitou falha de Paulo André e fez de cabeça.
O último lance de gol do confronto diminuiu a intensidade dos
times, que pareciam contentar-se com o resultado.
FICHA TÉCNICA
HURACÁN (ARG) 3 X 1 CRUZEIRO
Local: estádio El Palacio, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 14 de abril de 2015, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Marcos Diaz (Huracán); Willian Farias, Henrique (Cruzeiro)
Gols: Abila – 14’/1ºT (1-0); Abila – 25’/1ºT (2-0); Leandro Damião – 14’/2ºT (2-1); Mancinelli – 17’/2ºT (3-1)
HURACÁN (ARG): Marcos Diaz; Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Domínguez e Balbi; Villarruel, Vismara, Romero Gamarra, Patricio Toranzo (Gallegos – 36’/2ºT) e Alejandro Romero Gamarra (Iván Moreno y Fabianesi – 39’/2ºT); Edson Puch (Torassa – 30’/2ºT) e Ramón Ábila.
Técnico: Nésto Apuzzo
CRUZEIRO:Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Eugenio Mena (Pará – 25’/2ºT); Willians (Gabriel Xavier – Intervalo), Henrique e Willian Farias; Willian (Riascos – 20’/2ºT) e Giorgian de Arrascaeta; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira
1608 visitas - Fonte: LANCENet!