14/4/2015 15:51
Pressão da torcida e estádio típico da Argentina não assustam Paulo André
Titular absoluto na defesa invicta da Libertadores, jogador sabe o caminho para o Cruzeiro garantir a classificação
Cerca e arame farpado separam torcedores do campo no estádio do Huracán (Foto: Léo Simonini)
Um estádio tipicamente argentino. Apesar de não ter torcida, foi esta a impressão que deixou o Palácio, como é conhecido o estádio do Huracán. Com estrutura antiga e um gramado que deixa a desejar, este será o palco da partida entre a equipe hermana e o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Depois do trabalho de conhecimento, o zagueiro Paulo André falou sobre a casa do adversário, o que esperar da torcida e sobre a possibilidade de classificação se a defesa se manter invicta, já que em quatro jogos o time não levou nenhum gol.
Sobre o palco do espetáculo, nada além de um estádio com características das "canchas" do país vizinho, conforme explicou o zagueiro, que ainda cita a pressão da torcida como ingrediente nesta terça. De acordo com a imprensa local, pelo menos 30 mil torcedores são esperados.
- Encontramos quase o mesmo de sempre quando viemos jogar na Argentina. Um campo com a torcida muito próxima, que deve fazer pressão. Eles jogam a chance de classificação e por isso temos que estar preparados para um duelo complicado e disputado. Por outro lado, ele também pode nos dar a classificação.
A vaga com uma rodada de antecedência pode vir até com um empate. Ou seja, se a defesa do Cruzeiro se manter invicta (são quatro jogos sem sofrer gol) o time estará nas oitavas de final da Libertadores. Peça no sistema, Paulo André explica como o time deve atuar no jogo mais difícil até então.
- São números expressivos, quatro jogos sem sofrer gol. Mas, talvez, a gente enfrente nosso maior desafio, fora de casa, contra um adversário qualificado e que precisa do resultado.
Mas se mantivermos nossa estrutura defensiva, pressionando na marcação desde os homens da frente, a gente consegue fazer um bom trabalho. E se não sofrermos gol garantiremos a classificação.
Com um empate diante do Huracán, a Raposa garante vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. Imediatamente após o jogo contra os argentinos, a delegação cruzeirense volta à capital mineira, onde se prepara para o segundo confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou o jogo para domingo, às 16h, no Mineirão. O time celeste tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão do Estadual. Na terça-feira da próxima semana, o Cruzeiro recebe o Universitario Sucre, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo 3 da Libertadores.
1260 visitas - Fonte: Globo Esporte