14/4/2015 14:04
FMF explica definição de data de clássico da semifinal do Mineiro 2015
Atlético-MG não aprova antecipação do jogo contra Cruzeiro para sábado, e Federação mantém partida no próximo domingo, no Mineirão
Cruzeiro e Atlético-MG disputam vaga na final do Campeonato Mineiro 2015 (Foto: Douglas Magno
A Federação Mineira de Futebol (FMF) emitiu nota, no final da manhã desta terça-feira, explicando a possibilidade de alterar a data da segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, marcada para domingo, dia 19, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Segundo a entidade, a decisão passa também pelos clubes envolvidos. Consultado sobre a possível antecipação do confronto para sábado, Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, foi contrário à mudança.
Dessa forma, a FMF mantém o jogo para o próximo domingo. Nepomuceno está em Guadalajara, no México, onde acompanha a delegação do Atlético-MG, para o jogo contra o Atlas, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Ouvido pela reportagem, o dirigente justificou a decisão de não alterar a data da partida.
- O Atlético quer jogar domingo e está aqui no México para jogar na quarta. Foi colocada uma nota de consenso para o segundo jogo. Sabíamos que teríamos uma viagem para o México no meio de duas semifinais. Nos manifestamos para a Conmebol, que nos negou o pedido. Vamos jogar amanhã (quarta-feira) e, quando chegarmos ao Brasil, vamos nos concentrar para jogar no domingo, porque precisamos vencer essas duas partidas – afirmou Nepomuceno.
O Cruzeiro está em Buenos Aires, onde enfrenta o Huracán, nesta terça-feira, às 19h, pela quinta rodada da Libertadores. Depois do jogo, a delegação celeste retorna à capital mineira para o jogo contra o Atlético-MG. Na próxima semana, na terça-feira, dia 21, a Raposa recebe o Universitario Sucre, da Bolívia, na última rodada da fase de grupos da competição internacional.
Com a proximidade de datas, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, solicitou a antecipação do clássico de domingo para sábado. O mandatário lembrou o intervalo mínimo de 60 horas entre um jogo e outro, estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições da CBF. A regulamentação também informa que prazos menores de descanso podem ocorrer em casos excepcionais.
- O Atlético terá as 60 horas regulamentar de descanso (jogando na quarta), e o Cruzeiro, jogando no sábado também terá a as 60 horas de descanso (até a partida de terça). O jogo, por questão de bom senso tem que ser no sábado - disse o presidente do Cruzeiro.
Sobre o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a Globo Minas, detentora dos direitos de transmissão do Estadual, esclarece: a emissora não interfere na decisão sobre a realização da partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. A TV Globo irá transmitir o jogo na data e horário que Cruzeiro, Atlético-MG e Federação Mineira de Futebol determinarem.
1170 visitas - Fonte: Globo Esporte