14/4/2015 13:25
TV desmente FMF sobre data do clássico e jogo pode mudar para sábado
A data do encontro de volta do clássico mineiro tem causado polêmica entre a FMF e a Raposa
A data da segunda partida entre Atlético-MG e Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro segue gerando polêmica. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a partida para domingo, contrariando os interesses da Raposa, que queria jogar no sábado, já que na terça-feira, terá compromisso pela Libertadores.
A FMF afirmou que a escolha do dia do jogo foi feita por imposição da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão. Nesta terça-feira, a TV Globo Minas desmentiu a FMF, e informou que aceita sem problemas que o clássico seja jogado no sábado se existir um acordo entre todas as partes envolvidas.
“A Globo Minas esclarece que a emissora aceitaria a antecipação do jogo no Mineirão para sábado, se todos os envolvidos, Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e Atlético-MG concordassem formalmente. Caso não haja acordo, o jogo deve ser mantido no domingo, conforme a tabela de datas da Federação definida no ano passado”, disse a emissora em nota oficial.
Com a divulgação do comunicado da TV Globo Minas, o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, se posicionou sobre o assunto afirmando que a entidade máxima do futebol mineiro também aceita a transferência do clássico para sábado, desde que os envolvidos também aceitem a mudança de data, o que não deverá acontecer só parte do Atlético-MG, que quer jogar no domingo.
“Após toda a repercussão do assunto, a televisão divulgou hoje com uma nota oficial, afirmando que, se houver acordo entre Cruzeiro, Atlético e Federação, ela concorda com a alteração do jogo para sábado. Mas, caso não haja esse acordo, a TV mantém seu posicionamento com intuito de que o jogo ocorra no domingo. Então, diante desse novo posicionamento da televisão, a Federação se manifesta concordando que a partida aconteça sábado, desde que haja a concordância entre Cruzeiro e Atlético-MG”, disse Castellar Guimarães.
1281 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net