A Ponte Preta já escolheu em que apostar para solucionar a carência na lateral esquerda. O nome de Gilson, do Cruzeiro, é a bola da vez no Majestoso. Como os dirigentes da Raposa estão na Argentina para o duelo contra o Huracán, nesta terça-feira, pela Libertadores, o clube campineiro aguarda o retorno da delegação celeste para acertar os detalhes da negociação. O jogador também interessa ao América-MG, onde Gilson teve passagem positiva na última temporada.
O assunto em Campinas ainda é tratado sob sigilo. Como de praxe, a Ponte não se pronuncia oficialmente antes de o contrato ser assinado. O mesmo procedimento é adotado com Felipe Azevedo, atacante do Sport. Do lado do Cruzeiro, a informação é que apenas a Macaca fez contato pelo lateral, apesar de o América-MG observar a situação.
A expectativa é que, com o retorno dos dirigentes da Raposa a Belo Horizonte, o acordo seja fechado para a documentação de Gilson ser enviada à Ponte, provavelmente na quarta. Em princípio, o acordo é de empréstimo até o fim do ano, mas ainda existe a possibilidade de o lateral rescindir com o Cruzeiro para assinar por dois anos com a Macaca.
Aos 28 anos - completa 29 em 14 de maio, Gilson perdeu espaço na Toca da Raposa com a chegada de Fabrício, ex-Internacional. Antes, ele era o reserva imediato de Mena. Agora, virou a terceira opção. Marcelo Oliveira ainda conta com Pará e Breno Lopes para a posição.
No Cruzeiro desde 2012, Gilson não conseguiu se firmar no clube e acabou emprestado para Vitória, Criciúma e América-MG. Foi no Coelho que ele mais se destacou, com seis gols e oito assistências na campanha da Série B do ano passado, quando participou de 33 jogos. Além de lateral, ele também pode ser aproveitado no meio de campo, como segundo volante.
A polivalência agrada a Ponte, mas foi o desempenho como lateral-esquerdo de origem que mais chamou a atenção. A camisa 6 foi um dos principais problemas do elenco no Paulistão e, por isso, um reforço para a posição era prioridade para o Brasileirão, uma vez que Rodrigo Biro decepcionou novamente - e não deve ficar, enquanto João Paulo sofre com seguidos problemas de lesão.
Desempenho abaixo da média de Rodrigo Biro força Ponte a buscar novo lateral no mercado (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)