14/4/2015 11:02
Desejado pelo América, Gilson recebe proposta da Ponte Preta e fica perto de fechar contrato
Lateral quer voltar ao Coelho, mas só a Ponte propôs contrato com valores desejados
Lateral, que pertence ao Cruzeiro, queria voltar ao Coelho, mas seu destino deve ser a Ponte Preta
Sem se firmar desde que foi reintegrado ao grupo do Cruzeiro no início da temporada 2015, o lateral-esquerdo Gilson está muito perto de trocar de clube depois do Campeonato Mineiro. Desejado por América, Avaí e Ponte Preta, ele tem somente uma proposta da Macaca em mãos, segundo apurou o Superesportes.
E a oferta feita a Gilson é vantajosa. A Ponte Preta ofereceu dois anos de contrato, além de um salário maior que o recebido pelo lateral na Toca da Raposa II. O atleta, por sua vez, tinha o desejo de vestir novamente a camisa do América, onde viveu a melhor fase da carreira, mas a diretoria do clube alviverde ainda não fez contato direto e tampouco deverá cobrir a proposta da Ponte.
De qualquer forma, a situação ainda não está definida, já que os dirigentes do Cruzeiro estão em viagem para a Argentina, onde a equipe joga nesta terça-feira, contra o Huracán, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Somente com os retornos do gerente de futebol Valdir Barbosa e do supervisor Benecy Queiroz a Belo Horizonte é que a transferência será selada.
Gilson tinha o desejo de voltar ao América por ter carinho pelo clube e já conhecer o ambiente do CT Lanna Drumond. No ano passado, ele marcou seis gols e deu oito assistências em 33 jogos pelo Coelho na Série B, revezando-se entre a lateral e o meio-campo. Contudo, a parte financeira deve pesar na escolha do atleta, que, perto de completar 29 anos de idade, busca sua independência financeira.
17868 visitas - Fonte: superesportes.com.br