14/4/2015 09:32
Adversário do Cruzeiro nesta terça, Huracán tem apenas 28% de aproveitamento em 2015
Equipe de Buenos Aires venceu apenas duas de 13 partidas disputadas neste ano
No último jogo pela Libertadores, Huracán empatou com Universitario, em Buenos Aires
Para se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa de um empate com o Huracán, nesta terça-feira, em Buenos Aires. Se depender do retrospecto do time argentino em 2015, a Raposa não deverá ter muitos obstáculos para alcançar esse objetivo.
A equipe de Buenos Aires não vence há quatro jogos. Neste ano, o aproveitamento do Huracán é de apenas 28,2% dos pontos disputados. Em 13 partidas, entre a Copa Libertadores e o Campeonato Argentino, foram dois triunfos, cinco empates e seis derrotas.
Na Libertadores, o Huracán empatou todos os quatro jogos que disputou e ocupa a terceira colocação do grupo 3. Já no Campeonato Argentino, a equipe é apenas a 24ª colocada entre 30 participantes.
A última vitória do Huracán aconteceu na sexta rodada do Argentino. Com quatro gols do centroavante Ramón Ábila, o time goleou o Argentinos Juniors, por 4 a 0. Desde então, foi derrotado por Banfield, Boca Juniors e Racing, além de ter empatado com o Universitario de Sucre.
O outro triunfo do Huracán em 2015 aconteceu na segunda rodada do Campeonato Argentino, quando bateu o Arsenal de Sarandí, por 1 a 0, com gol de Ramon Ábila, que totaliza cinco tentos na competição nacional.
No primeiro jogo com o Cruzeiro, no Mineirão, houve empate por 0 a 0. As equipes se reencontram nesta terça-feira, às 19h, no estádio Tomas Adolfo Ducó, conhecido como El Palacio.
Números do Huracán em 2015:
13 jogos
2 vitórias
5 empates
6 derrotas
11 gols marcados
15 gols sofridos
1107 visitas - Fonte: superesportes.com.br