Cruzeiro realizou um treino no estádio El Palácio, local da partida desta terça (Foto: Léo Simonini)
Cruzeiro e Huracán entram em campo às 19h (de Brasília) com tarefas semelhantes, porém com objetivos distintos nesta terça-feira. Enquanto os visitantes brasileiros podem garantir a classificação antecipada às oitavas de final até com um empate, os argentinos precisam vencer de qualquer maneira se quiserem continuar vivos na competição. Com oito pontos, o Cruzeiro chegaria aos nove com uma igualdade, enquanto o Huracán iria para seu quinto empate em cinco jogos e não teria mais como alcançar a Raposa na última rodada da fase de grupos.
Mas, nem mesmo esta possibilidade, além do cansaço dos jogadores, por terem entrado em campo no domingo, fazem com que o técnico Marcelo Oliveira pense em outro resultado que não seja a vitória. A intenção do treinador é colocar em campo a equipe titular, mesmo com apenas 49 horas de intervalo entre uma partida e outra. Porém, alguns testes realizados pelo departamento de fisiologia podem fazer com que o treinador mude de ideia com relação à formação. Quanto ao interesse pela vitória, somente um desenrolar complicado do jogo vai fazer com que Marcelo pense na igualdade.
Pelo lado do Huracán, o técnico Nestor Apuzzo vai contar com dois reforços importantes para este jogo decisivo. Recuperados de lesões, Balbi e Toranzo estarão em campo e farão parte da formação que o treinador considera ideal. Outro ponto positivo está no fato de jogar em casa, uma vez que são esperados cerca de 30 mil torcedores. O gramado irregular e cheio de falhas também pode ser aliado do time argentino, afinal, os jogadores estão mais habituados a essas condições do que os cruzeirenses.
Apita o jogo o chileno Patricio Polic. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real e com fotos a partir das 18h.
Huracán: o time de Nestor Apuzzo vai ter Marcos Diaz; Mancinelli, Nervo, Dominguez e Balbi; Villarruel, Vismara, Romero Gamarra e Toranzo; Puch e Abila.
Cruzeiro: o departamento de fisiologia tem muita responsabilidade na escalação. Como o time jogou domingo, os resultados de testes e exames dos atletas serão fundamentais para Marcelo Oliveira escalar a equipe. Mas, no que depender dos planos do treinador, o time vai completo, com Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião.
Huracán: todos estão à disposição, apesar de Toranzo não estar 100% confirmado por causa de um problema muscular. Balbi, outro que estava machucado, volta ao time.
Cruzeiro: Marquinhos segue em recuperação de um problema muscular, assim como Marcos Vinícius. Já o lateral Ceará passou por uma cirurgia no joelho e levará mais tempo para voltar. Sem visto de entrada na Argentina ou cidadania brasileira, o camaronês Joel até pisou em solo hermano, mas teve que voltar logo em seguida ao Brasil.