13/4/2015 21:46
Sem chuteiras, jogadores do Cruzeiro conhecem "El Palácio" do Huracán
Precisando de um empate para se classificar, Raposa enfrenta time argentino, nesta terça, pela Libertadores
Jogadores do Cruzeiro usaram tênis durante treinamento no castigado gramado do estádio Huracán (Foto: Léo Simonini)
Foi mesmo um reconhecimento, de cerca de uma hora, do estádio Tomás Adolfo Ducó, conhecido como "El Palácio", em Buenos Aires. Sem fazer coletivo ou esboçar o time, os jogadores do Cruzeiro treinaram no palco do jogo contra o Huracán, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. O estádio, onde foram gravadas cenas do filme argentino “O segredo dos seus olhos”, é antigo e possui as características das apertadas "canchas" argentinas, com telas e arames separando a torcida do campo. Um dia após o clássico contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, os atletas cruzeirenses sequer colocaram chuteiras. Os jogadores fizeram um bate-bola, todos de tênis. Apenas os goleiros foram mais exigidos.
O atacante Leandro Damião e o meia Alisson, de chinelos, foram poupado da atividade. Segundo o meio-campo, um pisão no pé no clássico de domingo foi o motivo da precaução, mas ele garante que estará em campo na quarta-feira. Sobre o campo de jogo, Alisson disse que ouviu de Willian que o gramado é duro, mas que, se for molhado, deve ficar melhor para jogar. Numa volta rápida pelo estádio, é possível notar areia tapando alguns buracos no campo.
Com um empate diante do Huracán, a Raposa garante vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. Imediatamente após o jogo contra os argentinos, a delegação cruzeirense volta à capital mineira, onde se prepara para o segundo confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou o jogo para domingo, às 16h, no Mineirão. O time celeste tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão do Estadual.
1416 visitas - Fonte: Globo Esporte