13/4/2015 21:34
Satisfeito com elenco que tem, Gilvan descarta outro meia para Libertadores
Após tentativa de contratar chileno Valdívia, do Palmeiras, que não foi liberado pela direção do Palmeiras, presidente do Cruzeiro afirma que não deve contratar mais
Gilvan Tavares disse que está satisfeito com as opções no elenco (Foto: Maurício Paulucci)
Desde a saída de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, no início desta temporada, a diretoria do Cruzeiro cogitava a contratação de mais um meia com nome no mercado para a disputa da Libertadores. Os dirigentes cruzeirenses sondaram vários atletas, como Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Lucas Lima, do Santos. Nas últimas semanas, o nome de Valdívia, meia do Palmeiras, ganhou força nos bastidores da Toca da Raposa. Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube, admitiu conversas com os representantes do jogador, que tem contrato com o Palmeiras até agosto e ainda não acertou a renovação com a equipe paulista, para tentar a transferência.
Entretanto, após Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, declarar que está engajado em manter Valdivia no elenco, o mandatário celeste descartou a vinda do jogador.
- Tínhamos a possibilidade de trazer o Valdívia, mas como o presidente (Paulo Nobre) não liberou, e ele tem contrato até agosto, não vamos criar problema com um clube que temos uma excelente relação, que é o Palmeiras.
Apesar de não conseguir o meia desejado, Gilvan garantiu que o clube não vai atrás de outro jogador. O dirigente fez questão de elogiar os jogadores disponíveis no atual elenco celeste.
- Não vamos atrás de nenhum outro jogador. O time é bom, estamos satisfeitos. Não precisamos trazer ninguém mais, pelo contrário, o grupo está é inchado.
Recentemente o Cruzeiro contratou o lateral-esquerdo Fabrício, que veio do Internacional, e que também pode atuar no meio-campo. Neste caso, foi uma contratação de ocasião, já que o jogador se envolveu em uma polêmica com torcedores na partida contra o Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho, acabou sendo desligado do elenco do Inter pela diretoria e, consequentemente, colocado à disposição para empréstimo.
Caso o Cruzeiro mude de ideia e decida contratar mais algum jogador para reforçar o time na Libertadores, isso tem que ser feito até 48 horas antes do jogo das oitavas de final, para que o atleta seja escalado no mata-mata, se a Raposa avançar.
2136 visitas - Fonte: Globo Esporte