Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Após embarcar no Aeroporto de Confins na noite de domingo com destino à Argentina, os atletas do Maior de Minas fizeram o reconhecimento do gramado do estádio Tomás Adolfo Ducó,o "El Palácio", em Buenos Aires, nesta tarde de segunda-feira. O campo será palco do duelo entre Cruzeiro e Huracán, na terça-feira, às 19h, pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.
Com a exceção de Alisson, poupado, todos os demais atletas relacionados participaram da atividade em solo argentino. No dia do confronto, os cruzeirenses passarão por uma reavaliação, que será realizada pelo fisiologista Eduardo Pimenta. Os dados obtidos darão a Marcelo Oliveira a real situação física do seu elenco e, logo, irão ajudá-lo a tomar conhecimento sobre quem terá condições de encarar o rival deste meio de semana.
Líder isolado de sua chave da competição internacional, o Maior de Minas está a um ponto de confirmar a sua classificação para a fase seguinte do torneio. Ou seja, se o resultado do primeiro encontro entre as equipes - realizado no dia três março, quando as agremiações empataram sem gols no Mineirão - se repetir, a Raposa estará garantida nas oitavas de final do certame.