Gilmar Laignier /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes
Um fato curioso marca a partida do Cruzeiro com o Huracán, nesta terça-feira, às 19h, em Buenos Aires. Será a primeira vez que o clube celeste jogará no estádio El Palacio, localizado no tradicional bairro Parque de los Patrícios. Construído em 1942, o campo carrega um charme em sua parte externa, que faz lembrar um palácio.
Poucas vezes o estádio foi palco de grandes decisões, mas ficou famoso no cinema. Ele recebeu uma das cenas mais marcantes do filme “O segredo de seus olhos”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.
A cena ganhou repercussão por causa do seu incrível plano-sequência de mais de cinco minutos. Ou seja, durante todo este tempo, não houve cortes na gravação, nem mesmo durante uma perseguição entre personagens no interior do estádio.
A cena retrata a busca por um criminoso, fanático pelo Racing, que compareceu à partida entre o seu time e o Huracán, pelo Campeonato Argentino de 1975, representada no filme. Naquele ano, o Huracán foi vice-campeão nacional.
A capacidade do El Palacio é de 55 mil torcedores, mas, em geral, o público não passa dos 35 mil. “É um dos melhores estádios da capital. Tem muita história e nas partidas importantes chega a ter até 35 mil torcedores”, explica o repórter Nahuel Trasmonte, do diário Olé. Nessa segunda-feira, o Cruzeiro realizou um treino leve no palco do jogo.