13/4/2015 15:02
Cruzeiro analisa intervalo inferior a 66h entre jogos como algo 'desastroso'
Assim como acontecerá nesta semana, Raposa, que já está em Buenos Aires, atuará pelo Campeonato Mineiro e na Libertadores em um curto espaço de tempo
Cruzeiro de Willian atuou no último domingo e volta a entrar em campo nesta terça (Foto: Bruno Cantini)
Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, teve uma reação muito negativa ao saber que a Raposa, assim como ocorre nesta semana, será obrigada a jogar pelo Campeonato Mineiro e pela Libertadores no domingo e na terça-feira da próxima semana, tendo um tempo de descanso inferior a 66 horas entre uma partida e outra.
– O jogo da volta pela semifinal do Mineiro contra o Atlético ser domingo é um desastre e a torcida nos encheu de e-mails com revolta. Não faço comentário e o presidente Gilvan está em Belo Horizonte. Comento o aspecto técnico e jogar contra o Atlético-MG no domingo e contra o Sucre na terça pela Libertadores é simplesmente desastroso. Agora vamos ver o que acontece na questão administrativa – disse Valdir, em entrevista à ESPN.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) mais uma vez considerou que a situação é extraordinária e que por isso o Cruzeiro poderá jogar num intervalo de tempo menos do que o estabelecido. Mas diferentemente do que ocorreu na semana passada, quando ela considerou que o Atlético deveria ser poupado de jogar numa quinta e num sábado, desta vez ela preferiu manter o que foi determinado pela televisão (que quer o clássico no domingo e não no sábado) em detrimento ao que o Cruzeiro precisaria para descansar seu atletas. Valdir, neste caso, disse que não ocorreu um bom senso, um equilíbrio.
– Fomos Prejudicados. E tem coisas que não temos como fugir. A Libertadores geograficamente é diferente da Champions, pois na América Latina a viagem é distante e há poucas opções de voo. Temos de viajar em voo fretado, que é caro e na Europa as alternativas são grandes e as viagens menos cansativas. Essa é a nossa situação. Jogar no Norte da Venezuela, depois na Argentina. Tem jogo no Equador e no México. Mas tudo faz parte. O que não pode é o atropelamento de datas – destacou o dirigente, antes de completar:
– Tínhamos de projetar, pois atleta e clube não aguentam e com isso, há o risco de investimentos serem perdido no meio da estrada. Temos de buscar algo que incomode menos o clube. Acho que temos de buscar o equilíbrio e isso não foi feito com essa decisão de termos de jogar no domingo e na terça partidas decisivas em duas semanas seguidas.
O Cruzeiro chegou a Buenos Aires na madrugada desta segunda-feira. O duelo diante do Huracán é válido pela quinta rodada do Grupo 3 da Libertadores e terá início a partir das 19h – 49h após o término do clássico com o Galo. A Raposa lidera a chave com oito pontos, enquanto o time argentino é, com quatro, o terceiro.
Após enfrentar o Atlético, no próximo domingo, pela volta das semifinais do Mineiro, o rival, dois dias depois, será o boliviano Universitario de Sucre, no Mineirão, pela sexta e última rodada da competição sul-americana. Para este duelo, o intervalo entre o término de um jogo e o início de outro será de 50h30.
1119 visitas - Fonte: LancNet!