13/4/2015 10:34
Joel é proibido de entrar na Argentina e Cruzeiro tem baixa de última hora na Copa Libertadores
Atacante não tem cidadania brasileira nem visto para entrar na Argentina
Joel foi barrado e não pega o Huracán-ARG
No desembarque do Cruzeiro em Buenos Aires, uma situação inusitada: o atacante camaronês Joel foi barrado pela imigração argentina por não ter visto para entrar no país. Os dirigentes celestes tentaram contornar a situação, mas não foi possível. O camaronês já voltou ao Brasil em um voo no início da manhã.
O supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, explicou a situação. “Alegaram que ele não tem visto para entrar na Argentina. Tentamos explicar a situação, mas não fomos atendidos. Ele pegou um voo para São Paulo e voltou ao Brasil”, afirmou o dirigente, em contato telefônico com a reportagem.
O curioso é que nos dois jogos que o Cruzeiro realizou fora de casa, pela Copa Libertadores, na Venezuela e na Bolívia, contra Mineros e Universitario, o atacante camaronês conseguiu entrar nos países vizinhos.
“Tanto na Bolívia como na Venezuela não tivemos problemas. Agora, como ele foi barrado, temos que regularizar a situação dele para que possa viajar sem nenhuma restrição”, explicou Queiroz.
O atacante Joel nasceu em Nkongsamba, em Camarões, em 1993. Ele chegou ao Brasil em 2009 para jogar no Iraty, do Paraná. Depois do sucesso no Coritiba no ano passado, foi contratado pelo Cruzeiro. Apesar de morar no Brasil há cinco anos, Joel não tem cidadania brasileira.
O Cruzeiro enfrenta o Huracán nesta terça-feira, às 19h, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Um empate classifica o clube estrelado para as oitavas de final da competição.
11724 visitas - Fonte: superesportes.com.br