13/4/2015 10:33
Comentarista destaca papel de Guilherme no Galo e gol de Arrascaeta
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no 1 a 1. Partida de volta será no domingo, às 16h, no Mineirão
Guilherme foi um dos principais nomes do Atlético-MG no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência. Com a bola no pé, deu velocidade ao ataque e armou a jogada que originou o gol de Carlos, tocando para Luan. O comentarista Henrique Fernandes elogiou a decisão da diretoria em renovar o contrato do atacante, que havia voltado a atuar apenas no meio de semana, quando fez um gol diante do Santa Fé, pela Taça Libertadores.
- A gente tem que valorizar o jogador que consegue ,enfrentando uma marcação muito forte, enxergar o espaço. Ele consegue fazer o time jogar, fluir, criar oportunidades. Guilherme é esse tipo de jogador. Ele tem o problema das lesões, precisa cuidar disso, estar bem fisicamente. É um jogador jovem, uma pena ter de passar por isso, poderia suportar uma sequência maior, mas foi muito importante a permanência dele. Foi um dos melhores jogadores em campo. Ele lança a bola para o Luan que abre caminho para o gol do Atlético-MG. Guilherme pode ajudar muito o time do Atlético-MG, resta saber se vai ter uma sequência sem lesões - questionou.
O comentarista gostou também da participação de Willians pelo lado do Cruzeiro e também de Fabricio, lateral-esquerdo que fez sua estreia ao substituir o chileno Mena, no intervalo.
- Gostei do Fabrício, acho que vai dar uma briga boa na lateral esquerda com o Mena. Ele, com todas as polêmicas que vivenciou, teve seus bons momento no Internacional, teve um desgaste com torcida, a gente sabe que isso acontece, muitas vezes já vimos no futebol um jogador que sai queimado com uma torcida, mas que se dá bem com outra torcida. E quero destacar outro jogador do Cruzeiro: Willians. Cada vez mais importante para o meio-campo do time. Marca e tem qualidade para sair. Às vezes carregando a bola, às vezes acertando passe curto. Um cara que chegou para jogar e joga com tranquilidade. O time está crescendo, o resultado foi muito simbólico e importante para a equipe - destacou.
O lance mais bonito do jogo, é claro, foi o gol marcador por Arrascaeta, que deu uma caneta em Josué, livrou-se de mais dois marcadores e bateu cruzado, sem chances para Victor. Na opinião do comentarista, um gol mais bonito do que o de bicicleta marcado pelo uruguaio contra o Mineiros de Guayana, na Taça Libertadores.
- Ele estava impedido no gol de quarta-feira, o gol não deveria ter sido validado. Foi linda a finalização, mas fico com o gol deste domingo. Também pela plástica. Em um clássico fora de casa, com a torcida pressionando, ele dá uma caneta em um jogador do calibre do Josué, passa pelo bom zagueiro Jemerson e cara a cara com o Victor toca no canto. Tem de ter muita personalidade - elogiou.
Na terça-feira, o Cruzeiro visita o Huracán, na Argentina, às 19h. No dia seguinte, na quarta-feira, o Galo visita o Altas, no México, às 22h, pela Libertadores.
1923 visitas - Fonte: sportv.com