13/4/2015 10:32
Podendo jogar pelo empate, Marcelo cobra time lutando pela vitória na terça
Um ponto contra o Huracán, na Argentina, garante o Cruzeiro na próxima fase da Libertadores
Após não poupar elogios a atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG, no domingo, o técnico Marcelo Oliveira espera que o time celeste repita a atuação na partida contra o Huracán, já nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Buenos Aires.
Em boa situação no Grupo 3 da Libertadores, já que precisa apenas de um empate contra o time argentino para se classificar, o técnico Marcelo Oliveira não quer o time jogando por um ponto. Na Argentina, a Raposa vai buscar a vitória para tentar terminar a primeira fase com uma das melhores campanhas da competição.
- Temos a possibilidade de empatar, mas não vamos jogar por isso. Dependendo da circunstância podemos criar alguma estratégia para isso, mas eles jogam bem, os argentinos lutam muito e vamos estudar. Tem treino nesta segunda e vamos ver. Não vai alterar a base da equipe, a não ser que estejam muito cansados. O Mayke volta e é importante.
O tempo curto de recuperação em meio a jogos importantes vem incomodando. O técnico Marcelo Oliveira foi mais um a entrar no assunto ao falar sobre a partida de volta da semifinal, ainda sem data definida. Com jogos da Libertadores encavalados, ele terá que dosar os atletas a fim de ser competitivo nos dois campeonatos.
- Não queríamos isso, um clássico fora de casa e depois, na terça, outro jogo. Só que não teve organização, então vamos para a Argentina para outro jogo decisivo contra eles, que são bons em casa. E esperamos que na próxima semana não tenhamos que jogar domingo de novo, submeter os jogadores a isso. Tem que ser dividido e espero jogar no domingo, o Cruzeiro não pode permanentemente ser prejudicado nesse aspecto.
1122 visitas - Fonte: globoesporte.com