13/4/2015 08:35
Atleticanos minimizam vantagem do rival para próximo jogo no Mineirão
Jogadores do Galo se apegam ao retrospecto recente em que venceram o rival no Mineirão
Guilherme ainda quer coroar bom retorno com classificação (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
A tarefa do Atlético-MG não é fácil, mas não é impossível. Assim consideram os jogadores do time alvinegro após deixarem o Independência somente com o empate diante do rival, no primeiro jogo da semifinal mineira. A igualdade por 1 a 1 permite que o Cruzeiro vá à final do estadual se conquistar um novo empate no Mineirão, no final de semana que vem. A vantagem, no entanto, não assusta para quem já superou a equipe celeste dentro do Gigante da Pampulha. A mais recente das vezes, ocorreu na final da Copa do Brasil de 2014.
- O principal de tudo é que as coisas boas que vi, o número de substituições, duas já estavam quase certas, o Dátolo e o Guilherme. Acontece que eles seguraram na moral. Foram substituições inesperadas. Foi o ponto legal, conseguimos segurar a partida com dez jogadores. Decidir no Mineirão, para o Atlético-MG, é como decidir no Independência - comentou o técnico Levir.
O goleiro Victor também não vê tanta vantagem em poder jogar pelo empate, como é o caso do Cruzeiro, já que nos últimos três jogos no Mineirão, o Galo venceu dois.
- Não vejo muito como vantagem, até porque estamos com um retrospecto bom jogando no Mineirão, já vencemos em outras oportunidades. Não vejo desespero, confio na capacidade da equipe, no potencial, e provamos que somos uma equipe de superação. Tenho certeza que vamos superar mais uma vez - disse o camisa 1.
- Está aberto a semifinal, fica mais emocionante para o torcedor e para a imprensa. Para a gente fica aquela imaginação de ganhar mais uma vez dentro do Mineirão, algo que já conseguimos. Agora temos que trabalhar, temos um jogo na quarta-feira, longe, perigoso, vamos fazer de tudo para vencer - comentou Guilherme, citando ainda o próximo compromisso atleticano, nesta quarta-feira, contra o Atlas, no México.
1155 visitas - Fonte: LanceNet!