12/4/2015 19:47
Atuações do Cruzeiro: Arrascaeta faz golaço, e Gabriel Xavier entra bem
Mena tem atuação fraca e vê estreante Fabrício estrear sem comprometer no clássico com o Atlético-MG, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro
FÁBIO - GOLEIRO
Mostrou segurança quando exigido em chutes de longe. Porém, no lance do gol, não conseguiu cortar o cruzamento de Luan, apesar de ser um lance difícil.
Nota: 6,0
FABIANO – LATERAL-DIREITO
Escalado na vaga de Mayke por ser mais defensivo, conseguiu impedir as descidas de Douglas Santos e algumas jogadas por seu setor. No ataque, pouco apareceu.
Nota: 6,0
LÉO - ZAGUEIRO
Levou cartão amarelo com 14 minutos de jogo, por se envolver num empurra-empurra com Jemerson. Como Paulo André também recebeu cartão, Marcelo decidiu sacrificá-lo, com apenas 24 minutos de jogo. Manoel entrou em seu lugar.
Nota: 5,0
MANOEL - ZAGUEIRO
Entrou na vaga de Léo. No gol de Carlos, titubeou ao sair para a cobertura de Mena e não conseguiu impedir a jogada. No decorrer do jogo, conseguiu melhorar o entrosamento e o posicionamento, e não falhou mais.
Nota: 5,5
PAULO ANDRÉ – ZAGUEIRO
Assim como Léo, também foi amarelado logo no início do jogo. Mas, por ser mais experiente e técnico, ficou em campo até o fim. Em alguns lances, foi driblado facilmente, mas conseguiu segurar o rápido ataque do rival.
Nota: 6,0
MENA - LATERAL-ESQUERDO
Apareceu no ataque no início do jogo, com algumas boas jogadas, mas só. Na defesa, seu forte, acabou indo mal. O gol de Carlos, por exemplo, saiu em uma jogada de Luan por seu setor. Acabou sacado no intervalo também por já estar amarelado. Em seu lugar, entrou Fabrício.
Nota: 5,0
FABRÍCIO - LATERAL-ESQUERDO
Fez sua estreia pelo Cruzeiro num jogo quente e não mostrou nervosismo. Apesar de ter sido nítida a falta de entrosamento, arriscou-se mais que o concorrente e dificilmente será reserva deste time.
Nota: 6,0
HENRIQUE - VOLANTE
Quando o Cruzeiro ficou com um jogador a mais, se arriscou um pouco no campo de ataque e até exigiu boa defesa de Victor. Com relação à marcação, conseguiu ir bem no combate direto frente aos rivais, mas nada especial.
Nota: 6,0
WILLIAN - ATACANTE
Tentou buscar espaços no ataque, mas não conseguiu desenvolver muitas jogadas, preso na marcação. Mas foi esta também sua virtude ao ajudar Fabiano neste quesito.
Nota: 6,5
GABRIEL XAVIER - ATACANTE
Entrou muito bem na vaga de Willian. Assim como havia feito na quarta, mostrou ser um jogador habilidoso, arisco, e que pode ser muito útil ao time de Marcelo Oliveira. Quase fez um gol.
Nota: 6,5
ARRASCAETA - MEIA
A cada jogo vai mostrando ter as qualidades que fizeram com que o clube investisse pesado em seu futebol. Já havia feito um golaço de bicicleta na quarta, mas, neste domingo, mostrou habilidade também com a bola no chão. Atuação de grande destaque.
Nota: 8,0
ALISSON - ATACANTE
Válvula de escape no ataque da Raposa. Tem muita habilidade e, às vezes, costuma ser decisivo. Mas, neste domingo, acabou preso na marcação e criou pouco depois dos primeiros 15 minutos.
Nota: 6,0
LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE
Brigou muito com os defensores do Atlético-MG e conseguiu cavar a expulsão de um deles. Se esforçou para criar jogada e finalizar, mas não teve sucesso como vem conseguindo na maioria dos jogos da equipe. No geral foi bem.
Nota: 6,5
1311 visitas - Fonte: Globo Esporte