12/4/2015 19:20
Damião fala de “descontrole” de Léo Silva e lamenta não marcar no clássico
Atacante do Cruzeiro considera impensada a agressão que ocasionou a expulsão do zagueiro adversário, no segundo tempo da partida
Leandro Damião está otimista para o segundo clássico do Mineiro (Foto: Washington Alves)
Pegou fogo e sobrou vontade na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, que terminou empatada por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Independência (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Se o número de gols foi pouco, a quantidade de cartões amarelos foi proporcional à vontade demonstrada pelos jogadores em campo. No total, foram 10 cartões amarelos e um vermelho, aplicados em virtude das jogadas fortes e ríspidas, que foram a tônica do jogo.
A principal delas ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Léo Silva, do Atlético-MG, e atacante Leandro Damião se estranharam após o cruzeirense tentar tomar a bola do capitão alvinegro, que estava no chão, pedindo a marcação de uma falta. Irritado com atitude de Damião, Silva deferiu um pisão no rival e foi punido com o cartão vermelho, ocasionando a expulsão.
Em relação ao lance, Leandro Damião considerou como um destempero a atitude de Léo Silva, mas preferiu não render o fato. O atacante afirmou que se tratou de um lance de jogo e fez questão de elogiar a índole do zagueiro atleticano.
- No outro jogo, eu apanhei também e não tive o descontrole que o Leonardo teve. Eu poderia ter feito isso no outro (jogo), pelo tanto que apanhei, mas me controlei. Foi uma atitude impensada dele, mas está tudo bem, todo mundo fala que é uma grande pessoa, faz parte.
Otimismo para a segunda partida
Após a partida, Damião lamentou o fato de ter passado em branco nessa primeira partida, mas mostrou confiança para o duelo decisivo na próxima semana.
- Mais um jogo que saio com dor, faz parte. Quero sempre ajudar a equipe na frente. Infelizmente, não consegui concluir com o gol. Agora, tem segunda partida. Sabemos que dentro de casa somos fortes e esperamos a presença da nossa torcida, porque se trata de um clássico, um jogo decisivo.
Depois do jogo contra o rival, o Cruzeiro segue para a Argentina. Na terça-feira, o time celeste enfrenta o Huracán, às 19h(de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Com um empate, a Raposa garante vaga nas oitavas de final da competição internacional. Imediatamente após o jogo contra os argentinos, a delegação cruzeirense volta à capital mineira, onde se prepara para o segundo confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou a data do segundo confronto entre as duas equipes, que será disputado no Mineirão e terá mando de campo da Raposa.
1386 visitas - Fonte: Globo Esporte