12/4/2015 16:34
Ansioso para trazer Valdivia, Cruzeiro aguarda aval da direção do Palmeiras
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro, espera uma resposta de Paulo Nobre, mandatário do clube paulista, que não quer ceder o jogador neste momento
Valdivia (à dir.) entrou no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a intenção de contar com o meia Valdivia, do Palmeiras, para as oitavas de final da Libertadores.
Segundo o dirigente, que acompanhou a final da Superliga de Vôlei, na manhã deste domingo, no Mineirinho, falta o aval de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, para a transação ser concluída.
O clube mineiro tem urgência em conseguir a liberação do chileno para inscrevê-lo na próxima fase da competição internacional, que se inicia no final do mês.
– Falta o Palmeiras se decidir. O presidente (Paulo Nobre) não quer ceder o jogador nesse momento. Vamos aguardar – disse o mandatário cruzeirense.
O Palmeiras quer um jogador em troca para liberá-lo. O nome é mantido em sigilo pelos dois clubes. Na semana passada, Gilvan teria reunido o elenco para saber o que seus jogadores acham de Valdivia. A resposta teria sido positiva, o que motivou o dirigente a ir atrás do chileno. Em março, Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, abriu negociações com Luis Valdivia, pai do meia chileno e que está em São Paulo.
Valdivia está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. O pai do
meia recebeu uma proposta do Verdão no último dia 26 de março - um salário muito abaixo do que recebe hoje, mas com bônus por produtividade. As partes se reuniram na noite da última quinta-feira, mas uma nova oferta não foi apresentada - o clube sabe que terá de aumentar o valor fixo se quiser manter a negociação, o que é considerado como improvável neste momento.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vinha argumentando que este era o modelo seguido na maioria das recentes contratações - foram 20, só em 2015. Dentre os reforços, aliás, três chegaram justamente para a posição de Valdivia: Robinho, Cleiton Xavier e Alan Patrick.
Neste domingo, o chileno entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0, pelas quartas de final do Paulistão.
Ele disse que ainda não se sente 100% fisicamente, mas ganhou elogios de Oswaldo de Oliveira.
9732 visitas - Fonte: Globo Esporte