Gilvan de Pinho Tavares acompanhou a final da Superliga, no Mineirinho (Foto: Rafael Araújo)
O domingo começou bem para os torcedores do Cruzeiro. A equipe de vôlei do clube conquistou, nesta manhã, o tricampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, em cima do Sesi-SP, por 3 sets a 1, no Mineirinho. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, esteve presente no ginásio e comemorou muito a conquista. O dirigente ainda aproveitou para elogiar o trabalho feito na equipe de vôlei.
- O Cruzeiro tem dado essa alegria para a torcida há muito tempo. O time de base também foi campeão da Superliga B. É uma boa safra de jogadores. Daqui três anos, eles serão os titulares do time do Cruzeiro. Um trabalho sensacional que traz mais força para a marca do clube. Você vê que o vôlei tem sua torcida, que acompanha sempre. Muito boa essa parceria que temos, que aumenta o número de adeptos do Cruzeiro.
O time de Gilvan tem outra decisão importantíssima logo mais. O Cruzeiro encara o Atlético-MG, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h (de Brasília), no Independência.
A partida contará apenas com a torcida atleticana, já que o mandatário celeste abriu mão dos 10% dos ingressos a que teria direito. Porém, Gilvan garante que irá disponibilizar a quantidade de entradas para o Atlético-MG no jogo de volta, no próximo fim de semana, no Mineirão. Tavares brinca que um bom resultado celeste neste domingo vai espantar os atleticanos do segundo jogo da semifinal.
- Não quisemos os 10% dos ingressos para que não haja mais confusão e brigas no estádio. O Independência não oferece condições para duas torcidas, então eu prefiro não requisitar os ingressos, e não correr risco de ser punido com multa e perda de mando de campo. O Mineirão é um estádio diferente, e vamos oferecer os 10%. Mas eu tenho esperança de que dependendo do resultado de hoje, nem os 10% de atleticanos vão querer ir ao Mineirão.
Para o presidente do Cruzeiro, o resultado em quadra, conquistado esta manhã, é um bom presságio para a decisão dentro do campo.
- Os dois esportes são completamente diferentes. Mas isso já é um indício de que o dia está bom para o Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro podem ir para campo com mesmo espírito da equipe de vôlei. Tenho certeza que farão uma boa partida (neste domingo) e terão resultado positivo, embora seja um jogo de torcida única.
Equipe de vôlei do Cruzeiro comemora o tricampeonato da Superliga, no Mineirinho (Foto: Alexandre Araújo)