12/4/2015 12:42
Atlético-MG e Cruzeiro começam a decidir vaga em clássico no Horto
Os dois maiores rivais do estado de Minas Gerais decidirão uma vaga na final do Campeonato Mineiro neste domingo
O Atlético-MG terminou a fase classificatória em terceiro lugar (Divulgação/Flicker Atlético-MG)
Embalados pelos ótimos resultados na Libertadores, Atlético-MG e Cruzeiro prometem fazer um clássico eletrizante pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os dois maiores rivais do estado se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Independência, no primeiro embate que decidirá um dos finalistas da competição.
O Atlético-MG terminou a fase classificatória em terceiro lugar, e terá de vencer ao menos um dos clássicos se quiser sonhar com o título. Por ter melhor campanha, o Cruzeiro pode jogar por dois empates, mas busca dar fim à sina de nunca ter vencido o Galo no Horto, ingrediente extra que promete deixar o duelo ainda mais emocionante.
Além da motivação natural que um clássico entre as duas equipes gera, os dois times poderão ter estreias neste domingo. O Galo apresentou durante a semana o atacante Thiago Ribeiro, que se destacou justamente com a camisa celeste, mas que agora promete trabalhar em favor dos alvinegros. “Chego em condições físicas boas e fico à disposição do treinador para jogar o clássico”, disse o jogador, emprestado ao clube pelo Santos até maio de 2016.
No Cruzeiro, a contratação da semana foi do lateral esquerdo Fabrício, que deixou o Internacional após brigar com a torcida e foi regularizado pela Raposa no último dia de inscrições do Mineiro. O atleta não deverá ser titular da equipe no clássico, mas se coloca à disposição para jogar. “Se precisar de mim estou pronto para entrar e ajudar. Estrear em um clássico será especial”, comentou.
Pelo lado atleticano, os jogadores rechaçam qualquer tipo de cansaço pelo excesso de partidas decisivas que o clube tem pela frente e garantem empenho máximo para vencer o Cruzeiro e reverter a vantagem para decidir o Estadual. O atacante Luan se diz incomodado por não marcar gols há três jogos e quer acabar com o jejum exatamente no clássico.
“É um jogo decisivo, mas o Galo gosta de jogos decisivos. Espero fazer um gol, estou devendo. Há três jogos que não marco, fico chateado com isso, mas respeitando o adversário, esperamos fazer um grande resultado. Vamos jogar no Independência e aqui dentro temos que vencer de qualquer maneira e vamos lutar por isso”, declarou.
No Cruzeiro, o desejo dos atletas é vencer o Galo no Horto. Desde que o estádio foi reaberto as duas equipes duelaram por oito vezes. Em nenhuma delas a Raposa saiu vitoriosa, situação que o volante Henrique quer começar a reescrever neste domingo. O jogador sabe das dificuldades, mas acha que chegou o momento de quebrar o tabu.
“Claro que tem alguns jogos que a gente não vem vencendo, mas é isso. Futebol vive de momentos, porque em 2008, 2009, 2010, a gente não perdia para eles. Daqui a pouco a gente vence. No domingo, a gente tem essa oportunidade para quebrar esse tabu. Vamos tentar quebrá-lo e vencer”, declarou.
Sobre os times que vão entrar em campo, tanto Levir Culpi como Marcelo Oliveira vão escalar o que tem de melhor no momento, mesmo com jogos decisivos pela frente na Libertadores. O Galo não contará com o volante Leandro Donizete, expulso na última rodada, mas terá Guilherme e Dátolo recuperados de lesão. No Cruzeiro, a baixa mais sentida será o atacante Marquinhos, entregue ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
1095 visitas - Fonte: Fox