12/4/2015 12:39
Cruzeiro supera o Sesi por 3 a 1 com Mineirinho lotado e conquista o tri da Superliga Masculina
Em sua quinta final, Cruzeiro fatura terceiro título, segundo sobre o Sesi
O Cruzeiro continua arrasador na Superliga Masculina. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Méndez conquistou o título da competição ao bater o Sesi por 3 sets a 1 (25/21, 19/25, 27/25, 25/19) no Mineirinho, em Belo Horizonte. Foi a terceira conquista da Raposa em cinco finais consecutivas. As equipes já haviam se enfrentado em outras duas decisões, todas em Belo Horizonte. Na temporada 2010/2011, o Sesi levou a melhor. No ano passado, a Raposa deu o troco. Desta vez, a equipe mineira não deu chance aos paulistas e fez a alegria da maioria azul no ginásio, que recebeu 14.036 espectadores.
O cubano Leal foi o jogador mais eficiente do jogo, com 21 pontos. Theo, do Sesi, fez 20.
O jogo
O Sesi-SP venceu o primeiro set da final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei, no Mineirinho, por 25 a 21. A etapa foi marcada por muitos erros do Cruzeiro, de recepção e saque, principalmente. No placar de erros, o Cruzeiro deu oito pontos para o Sesi, enquanto o adversário errou apenas três bolas, duas de saque.
Cruzeiro empata o jogo: 25 a 19 no segundo set. Para isso foi fundamental diminuir os erros, que caíram de oito para seis. O técnico Marcelo Méndez pede mais atenção aos jogadores, pois esse número precisa cair ainda mais para vencer o jogo.
Novamente erros prejudicam o time mineiro. Foram 11 no total. No entanto, o saque, na hora decisiva, fez o Cruzeiro passar à frente do Sesi e vencer o terceiro set, por 27 a 25. Foi o set mais espetacular da partida até então.
No quarto set, o Cruzeiro foi implacável e se aproveitou do abatimento do Sesi, que não esperava sofrer a virada no set anterior. O time celeste abriu boa vantagem no placar e acabou com todas as chances do Sesi de reação.
1074 visitas - Fonte: Super Esporte