logo

12/4/2015 07:36

Embalados por vitórias, Atlético e Cruzeiro iniciam disputa por vaga na final do Mineiro

Em alta após rodada vitoriosa na Libertadores, rivais agora se enfrentam no Horto

Embalados por vitórias, Atlético e Cruzeiro iniciam disputa por vaga na final do Mineiro
Gilmar Laignier /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

Atlético e Cruzeiro contrariaram as expectativas e não terminaram a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Mas, isso não significa que ambos chegam em baixa para o duelo de semifinal, neste domingo. Os rivais medem forças no Independência, a partir das 16h, embalados por conta das recentes importantes vitórias conquistadas na Copa Libertadores.

Mandante do primeiro jogo, o Atlético bateu o Santa Fe por 2 a 0 e aumentou as chances de classificação no Grupo 1. Visitante por ter conquistado melhor campanha que o time alvinegro, o Cruzeiro passou pelo Mineiros por 3 a 0 e é líder do Grupo 3. Agora, ambos fazem uma pausa no torneio internacional para um jogo que para Minas Gerais.

Misterioso, Atlético defende sequência

Contra o rival, o Atlético tem como missão principal se aproximar da classificação para a final do Campeonato Mineiro. Mas, objetivos secundários também mexem com o torcedor: completar 10 jogos sem perder para a equipe celeste e manter o astral elevado para o importante duelo de quarta-feira contra o Atlas, fora de casa, pela Copa Libertadores.

O Atlético agora se concentra para manter a série positiva e garantir a vantagem no confronto de semifinal do Estadual. Uma das preocupações de Levir Culpi é a parte física. A vitória de quinta-feira, contra o Santa Fe, foi desgastante. Por isso, o treinador só vai escalar como titular quem estiver 100% neste domingo. “Vamos recuperá-los. Estão todos motivados. Caiu no Independência, vamos correr muito. Confio na capacidade de recuperação. Se for o caso, podemos fazer alterações, embora sofra um pouco no conjunto”, afirma o treinador.

Misterioso, Levir não revelou o time titular e nem mesmo os jogadores relacionados para o clássico. Certo é que Leandro Donizete está suspenso. Josué deve substituí-lo. Quem pode fazer sua estreia é o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos, apresentado na terça-feira.

No Cruzeiro, empate serve, mas não interessa

O Cruzeiro tem ao seu lado o regulamento nesta semifinal. Se empatar os dois jogos, ou vencer e perder pela mesma diferença de gols, o clube celeste avança à final do Campeonato Mineiro. Apesar da vantagem, os jogadores celestes prometem buscar a vitória no Horto. Um triunfo significaria o fim de um jejum de nove jogos sem derrotar o Atlético.

"A equipe que entra para empatar dificilmente consegue. Temos que jogar como nas partidas anteriores, sair para ganhar o jogo e conseguir gols. Prefiro que a equipe saia para o jogo e tente vencer, pois assim será melhor para nós", diz o meia uruguaio De Arrascaeta. Os principais desfalques do Cruzeiro para o clássico estão no ataque. O titular Marquinhos está lesionado, enquanto seu reserva imediato, Judivan, está na Seleção Brasileira sub-20.

Desta forma, Willian, que se recuperou recentemente de lesão, deverá ser o titular. O técnico Marcelo Oliveira não revelou qual será a escalação, mas a tendência é que repita o time que derrotou o Mineros por 3 a 0 na quarta-feira. "Força máxima sempre, sempre tem que estar forte e doando tudo. Não temos escalação, porque são três jogos decisivos em menos de uma semana. A tendência seria repetir o time, mas temos que analisar isso, de acordo com o desgaste físico", explicou Marcelo.

Atlético x Cruzeiro

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan, Dátolo e Carlos; Pratto
Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: domingo, 12/04/2015, às 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Mattos (Fifa/BA) e Rodrigo Corrêa (Fifa/RJ)

1065 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo