11/4/2015 14:50
Camisas 10 de Atlético-MG e Cruzeiro ainda não convenceram em 2015
Dátolo e De Arrascaeta duelam pela primeira vez neste domingo (Foto: Gil Leonardi/Lance!Press)
A primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, no estádio Independência, coloca frente a frente as apostas estrangeiras das equipes comandadas por Levir Culpi e Marcelo Oliveira, respectivamente, para o setor de criação. O Galo conta com o argentino Jesus Dátolo para armar o jogo, enquanto a Raposa crê que o uruguaio Giorgian De Arrascaeta pode ser o nome ideal para o sistema ofensivo.
Em 2015, a dupla ainda não engrenou. O camisa 10 alvinegro disputou seis partidas, balançou as redes adversárias em duas oportunidades e deu apenas uma assistência. O rendimento, entretanto, não agrada à comissão técnica. Não é à toa que a diretoria se movimentou para ter outras duas opções.
O colombiano Sherman Cárdenas foi contratado por empréstimo junto ao Atlético Nacional de Medellín (COL) e o meia-atacante Guilherme renovou o vínculo que se encerrava em 25 de março. O novo compromisso do atleta termina em dezembro deste ano e ele, inclusive, já entrou em campo diante do Independiente Santa Fe (COL), na quinta-feira passada, pela Copa Bridgestone Libertadores.
Na Toca da Raposa 2, a situação de Giorgian De Arrascaeta é semelhante. O meia-atacante disputou 10 partidas, estufou as redes adversárias em três oportunidades e distribui três assistências e ainda não alcançou a melhor forma.
Os dirigentes do Cruzeiro não escondem que têm o desejo de contar com um novo camisa 10. Os nomes tentados são muitos e o atual desejo da cúpula é contar com o chileno Valdívia, que tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano.
1215 visitas - Fonte: LANCENet!