De olho na decisão, Leal quer minimizar os erros para sair campeão (Foto: Reprodução / Cruzeiro)
Às vésperas da final da Superliga contra o Sesi-SP, os dias parecem intermináveis para o cubano Leal. A ansiedade toma conta do ponteiro do Cruzeiro antes de o relógio marcar 10h, e a bola subir neste domingo no Mineirinho.
Treinando para a decisão desde o dia 30 de março, quando eliminou o Minas em uma das semifinais, o elenco cruzeirense reflete a vontade de entrar logo em quadra em um de seus destaques desta edição do campeonato. Ele não aguenta mais treinar e quer partir logo para a partida diante da torcida mineira.
- São muitos dias, e a gente fica só treinando, treinando... É muito chato. Fica um pouco cansativo, mas é uma final, então temos que estar todos concentrados e preparados para o jogo.
Para dar tudo certo, o técnico Marcelo Mendez intensificou os treinos nesta reta final de preparação. Apesar de o Cruzeiro ter a melhor campanha da primeira fase e não ter perdido nenhum jogo nos playoffs, Leal vê alguns pontos que o time pode corrigir para levar o tricampeonato.
- A gente está com uma preparação muito forte. Tem alguns detalhes que a gente está errando ainda e durante a semana foi um pouco para melhorar isso e chegar bem na final.
Para o cubano é 1 a 0
Se a final deste domingo será um tira-teima para Cruzeiro e Sesi-SP, que já se enfrentaram em duas decisões no Mineirinho, e cada um venceu uma, para Leal, a situação é diferente. No Cruzeiro desde 2012, ele não participou da derrota na final da Superliga 2011/12, mas foi peça fundamental na vitória do ano passado.
Para conquistar o segundo título seguido, o jogador cubano conta com o apoio da torcida, que foi fundamental em 2014 e lotará o Mineirinho neste domingo.
- Em 2011 eu não estava, então não sei como foi, mas no ano passado eu estava e foi muito bom. A torcida lotou o ginásio e ficamos muito felizes com isso. A gente vai fazer o melhor trabalho para poder ter a vitória tão importante para gente.
Leal caiu nas graças do torcedor do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Sada Cruzeiro)