Barbudos do Cruzeiro na decisão da Superliga (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
A barba é um assunto que divide opiniões tanto do público masculino quanto do feminino. Uns são adeptos e usam bastante. Tem quem não goste. Outros chegam a ter aversão e começam a se coçar só de pensar. Assim está o elenco do Cruzeiro antes da decisão da Superliga masculina de vôlei contra o Sesi-SP, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Mineirinho. A TV Globo transmite o jogo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
O levantador William, o oposto Wallace e o ponteiro Filipe lideram o time celeste no quesito barba, com destaque para o primeiro, que já usava bigode e resolveu adotar a moda "lumbersexual" nesta temporada. Intimidador, ele revela as etapas que passou para deixar a barba grande.
- Fica "lumbersexual". Sou pai de menina, então tenho que ter cara de bravo. Antes era o bigode, mas agora dei uma acoplada. É difícil, tem que passar por várias etapas. Primeiro tem a fase da coceira, depois da aprovação da mulher e aí foi. Agora dá dó de cortar.
Para você entender, "lumbersexual" é um termo de origem inglesa formado pela união das palavras lumberjack ("lenhador", em português) e sexual. O significado remete um estilo de moda masculino em que predomina aparência e comportamento rústico.
Wallace, aposto do Cruzeiro, com o visual barbudo para a final da Superliga (Foto: Rafael Araújo)
Já Wallace resolveu adotar o estilo barbudo mais recentemente e achou "diferente". Se ficou bonito ou não ele deixa para os outros, mas destaca que nem todos gostaram do novo visual.
- É o estilo mesmo. Eu deixei crescer, achei que ficou diferente e estou deixando. Não sei se é mais bonito. Muitas pessoas não gostam, muitas mesmo. A maioria não gosta, mas se Jesus não agradou a todo mundo, não sou eu que vou agradar – completou aos risos.
Entre os atletas do Cruzeiro, Filipe é o que está há mais tempo com a barba. Apesar de usar um estilo diferente, com um tamanho menor, o ponteiro vê o estilo como uma marca da equipe que busca o tricampeonato nacional.
- Eu já uso pouca barba há uns quatro ou cinco anos. Não tão grande quanto a deles, mas isso se tornou uma marca da equipe agora. Se eles gostam, se eles se sentem bem assim, que continuem. Trazendo o título é importante.
Filipe, ponteiro do Cruzeiro, é o jogador celeste que usa barba há mais tempo (Foto: Rafael Araújo)
"Muito feio"
Se de um lado tem os barbudos, do outro tem aqueles que preferem o rosto pelado. Um desses é o líbero Serginho, que provoca Wallace, garantindo que o companheiro fica ainda mais feio, mas ressalta o talento.
- Esse lance de estilo cada um tem o seu, mas dentro da quadra cada um tem o seu. Ele já não é bonito. De barba fica mais feio ainda. Ele dá sorte que ele joga bem. Ele já é feio, de barba fica mais feio ainda.
Serginho não é adepto da barba como os companheiros de time (Foto: Divulgação/Cruzeiro)