10/4/2015 18:57
Marcelo Oliveira não divulga escalação para clássico, mas admite chance de Fabrício estrear
Apenas os goleiros foram a campo no treinamento na Toca da Raposa
Gustavo Andrade /Superesportes
penas os goleiros do Cruzeiro foram a campo na Toca da Raposa II nesta sexta-feira. Todos os demais jogadores permaneceram na academia do centro de treinamentos. Se a atividade não contribuiu para saber qual será a escalação para o clássico contra o Atlético, o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, manteve o mistério para o jogo deste domingo, no Independência.
No entanto, o treinador adiantou que pretende repetir o máximo possível de jogadores que atuaram na vitória sobre o Mineros, por 3 a 0, na última quarta-feira. “Força máxima sempre. Sempre tem que estar forte e doando tudo, doando o melhor. Não temos escalação, porque são três jogos em menos de uma semana. Temos jogo decisivo na Argentina para a classificação (na Libertadores) e um clássico no campo do adversário, mesmo sabendo que o time que jogou (na vitória sobre o Mineros) foi muito bem. Eu tenderia para repetir o time, mas temos que analisar isso”, disse Marcelo Oliveira.
A preocupação do treinador está voltada para a condição física dos jogadores. Dois dias depois do clássico, o Cruzeiro enfrentará o Huracán, em Buenos Aires, pela Libertadores.
“Fizemos esse exame (sobre a condição dos jogadores), ainda não temos o resultado. Vou direcionar o time amanhã (sábado) de manhã. Não haverá mudanças substanciais. A gente decidindo em casa com a vantagem, pode ser que a gente troque uma ou outra peça, caso o jogador esteja bem desgastado e tenhamos que usá-lo na terça-feira”, disse.
Apresentado pelo Cruzeiro nessa quinta-feira, o lateral-esquerdo Fabrício poderá fazer sua estreia. “Em relação ao Fabrício, ele estará convocado. Vamos só observar o comportamento dele e a estratégia do time para jogar no início do jogo ou no final da partida”, destacou Marcelo Oliveira.
O treinador cruzeirense adiantou que o meia-atacante Marquinhos não será aproveitado no clássico deste domingo. Todavia, Marcelo Oliveira adiantou que ele poderá viajar para a Argentina e participar do jogo contra o Huracán.
990 visitas - Fonte: Super Esporte