ESPN.COM.BR
Após a rodada desta quinta-feira, todos os times brasileiros chegaram a quatro jogos disputados na Copa Libertadores. Agora, já começam a pensar nos resultados necessários para que avançarem para as oitavas de final.
Para facilitar a vida dos torcedores, o ESPN.com.br fez as contas do que cada Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo precisam fazer para se garantirem na próxima fase sem depender de ninguém e com o pior cenário possível.
ATLÉTICO-MG
GETTY
Para não depender de ninguém - Duas vitórias garantem a equipe mineira na próxima fase.
Pior cenário - Pode se classificar até com um empate e uma derrota, desde que empate com o Atlas, o Santa Fé perca as duas e o próprio Atlas não tire a diferença de saldo de gols para o Atlético-MG, que hoje é de quatro gols.
CORINTHIANS
GETTY
Para não depender de ninguém - Um simples empate garante o time do Parque São Jorge na próxima fase e na liderança do grupo B
Pior cenário - O torcedor corintiano pode ver o clube nas oitavas de final da Libertadores até com duas derrotas, mas, para isso, São Paulo e San Lorenzo não poderiam ganhar os dois jogos restantes e tirar a diferença para a equipe alvinegra, que hoje é de seis e oito gols, respectivamente - as contas são as mesmas para garantir o primeiro lugar.
CRUZEIRO
GETTY IMAGES
Para não depender de ninguém - Se classifica com um empate diante do Huracán no próximo jogo. Se perder, precisa de uma vitória na última rodada para ficar despreocupado.
Pior cenário - Avança até com duas derrotas se o Huracán perder para o Mineros no último jogo da primeira fase.
INTERNACIONAL
GAZETA PRESS
Para não depender de ninguém - O torcedor colorado voltará a ver o time disputar as oitavas de final da competição se na próxima rodada vencer a Universidad de Chile e o The Strongest não bater o Emelec.
Pior cenário - Se perder na próxima rodada, o Inter se classifica com um empate no jogo final desde que o The Strongest perca do Emelec (ou empate, desde que não tire a diferença no saldo, que hoje é de 2) e Unviersidad de Chile não ganhe do mesmo Emelec.
SÃO PAULO
GETTY
Para não depender de ninguém - Se garante na próxima fase com duas vitórias desde que mantenha a diferença de saldo para o San Lorenzo, que hoje é de dois gols. Com esses mesmos resultados, a vaga pode vir ainda se o Corinthians perder as duas e ficar com um saldo de gols menor que o tricolor - hoje o time de Tite tem dois tentos a mais de diferença.
Pior cenário - A classificação pode vir até com duas derrotas, desde que o San Lorenzo perca as duas, não ultrapasse o São Paulo no saldo e que o Danúbio, que teria vencido as duas nessa hipótese, também não tenha saldo superior. Atualmente, a diferença de gols do time do Morumbi para o San Lorenzo é de dois e para o Danúbio é de 12.